Glauber Nascimento vence a 3ª etapa no Guarujá

HomeCompetições

Glauber Nascimento vence a 3ª etapa no Guarujá

Fotos de Ivan Storti O uruguaio Hector Aguilar, que compete pela Funvic/Marcondes Cesar/Gelo/Pindamonhangaba, deu mais uma “pedalada” importante ne

Fotos de Ivan Storti

O uruguaio Hector Aguilar, que compete pela Funvic/Marcondes Cesar/Gelo/Pindamonhangaba, deu mais uma “pedalada” importante nesta sexta-feira (dia 25), em Guarujá, para a conquista do Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo.

Novamente num sprint final emocionante e definido apenas no “photo finish”, ele ficou em segundo lugar, “colado” em Glauber Alexandre Nascimento, da Suzano/GTK/Ciclo Mania, o vitorioso do dia.

A terceira etapa foi realizada sob sol forte na Av. D. Pedro e teve 67,65 km, completados em 1h26min18s. Gustavo Erivan da Costa, da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba, completou o pódio. Com o resultado, Hector disparou no ranking, com 32 pontos, 14 a mais que Glauber e Nilceu “The Flash” Santos, também de Pinda.

Chegada da gaúcha Débora Gerhard na terceira etapa

Entre as mulheres, o equilíbrio é maior e Debora Gerhard, da Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, foi a terceira atleta a vencer e passou a ser a líder do Torneio. Ela completou os 39,6 km em 56min34s, também numa chegada bem disputada. Tábata Sartorelli, da AC Metodista/Giant/Gapira/Homefarma/Milly/São Bernardo, repetiu o segundo lugar da etapa anterior, enquanto que Fernanda Souza, também de Pinda, ficou em terceiro.

Na classificação geral, a diferença entre a líder e a quinta colocada é de apenas cinco pontos. Debora soma 25 pontos, Luciene Ferreira, mais uma de Pinda, aparece em segundo, com 22, seguida de Janildes Fernandes, da São José dos Campos/Cannondale, com 21, Tábata e Fernanda Souza, com 20.

JUNIORES

Na categoria júnior, que assim como a elite masculina e feminina, vale para o ranking brasileiro de estrada, deu dobradinha da equipe São Lucas/ Ciclo Ravena/Giant/Americana, com Rodrigo Nunes da Silva e Marcos Vinícius Leite de Souza.

O terceiro lugar ficou para a Memorial/Prefeitura de Santos, com Samuel Casimiro da S. Gomes. A prova teve 42,9 km, em 59min28s. Na classificação geral, Marcos Souza ampliou a vantagem, agora com 32 pontos, contra 26, Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/FME/Bike Point), de Criciúma.

Na open, Elton Pedrozo (O Liberal/Seme/Santa Bárbara) foi o mais rápido, cruzando a linha de chegada em 1h02min09s, após 46,2 km. Kenner Cristiano Silva (OTG Giro Esporte Center/Uberlândia) ficou em segundo e Johnatan Mineiro (JC Lesito/Betão Lanches/Mirassol), em terceiro. Entre os mais experientes, da sênior, André Orsolino (Ass. Joeense de Ciclismo) levou a melhor e também passou a ser o líder, terminando os 41,25 km em 56min23s. Janderson Souza de Andrade (JC Lesito) terminou na segunda posição, seguido de Acácio Cesar Sampaio (Semes/Cubatão).

Chegando à reta final, o Torneio de Verão ter a quarta e penúltima etapa neste sábado, a partir das 7h30, no Centro de Itanhaém. No domingo, a disputa final na Av. Mário Covas (Portuária), em Santos, no mesmo horário.

Mais informações no site oficial www.lsciclismo.com.br