Gringos chegam na frente na 2ª etapa do Torneio de Verão

HomeCompetições

Gringos chegam na frente na 2ª etapa do Torneio de Verão

Numa chegada emocionante, dois gringos chegaram na frente na segunda etapa do 25º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, nesta quinta-feira (dia 24 de fevereiro), em Praia Grande. O uruguaio Hector Aguilar, da equipe Funvic/Marcondes Cesa/Gelog de Pindamonhangaba (Sp) foi o vencedor, assumindo a ponta da classificação (foi o segundo na etapa inicial). Numa disputa acirrada ele passou centímetros à frente dos adversários, em 1h39mins16s, após 68,4 km - 36 voltas no Campo da Aviação.

Fotos de Ivan Storti

Numa chegada emocionante, dois gringos chegaram na frente na segunda etapa do 25º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, nesta quinta-feira (dia 24 de fevereiro), em Praia Grande. O uruguaio Hector Aguilar (foto acima), da equipe Funvic/Marcondes Cesa/Gelog de Pindamonhangaba (Sp) foi o vencedor, assumindo a ponta da classificação (foi o segundo na etapa inicial). Numa disputa acirrada ele passou centímetros à frente dos adversários, em 1h39mins16s, após 68,4 km – 36 voltas no Campo da Aviação.

O cubano Michel Fernandez, novo reforço da São Francisco Saúde/SME Ribeirão Preto, chegou na sequência, com o vencedor da primeira prova, Flávio Cardoso, também de Pindamonhangaba, na terceira colocação. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba segue dominando, com os dois primeiros do ranking. Hector tem 22 pontos e Flávio 20, seguidos por Michel, com 13.

Entre as mulheres, a vitória também foi definida num sprint disputado. A goiana Janildes Fernandes (foto acima), da equipe São José dos Campos/Cannondale venceu a prova, em 51min37s (36,1 km) invertendo o resultado com Luciene Ferreira, de Pinda, que desta vez ficou em terceiro, atrás de Tábata Sartorelli, da AC Metodista/Giant/Gapira/Homefarma/ Milly/São Bernardo. Na classificação geral, as duas campeãs do Torneio estão empatadas, cada uma com 20 pontos, sete a mais que a terceira, Debora Gerhard, outro talento de Pindamonhangaba.

Entre os juniores, categoria válida pelo ranking brasileiro, assim como a elite masculina e feminina, Marcos Vinicius Leite de Souza, da São Lucas/Cicloravena/Giant/Americana, foi o melhor, em 54min48s, após 38 km, e assumiu a liderança do Torneio. Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/FME/Bike Point), do Pará, foi o quarto colocado e aparece em segundo na classificação geral.

Na categoria Open, Almir Rogério Alves Lobo (Semep/Pastorinho), de Presidente Prudente, venceu a segunda etapa, em 57min48s (39,9 km) e também passou a liderar o campeonato. Nilton do Nascimento Soares (Unimed-SE/Sergipeweb.com/Corpore Gym), habitual competidor no evento e que veio de longe, do Sergipe, chegou na segunda posição.

Completando os vitoriosos, Hamilton Fernandes de Souza, da ACL Limeira, cruzou em primeiro lugar na sênior, em 1h08min09s (após 46 km) e também passou a ser o número 1 do Torneio em sua categoria.

A Baixada Santista teve três ciclistas pontuando na etapa. Lauro Chaman, da Memorial/Prefeitura de Santos, foi o nono colocado na elite masculina, enquanto que Camila Coelho, também da Memorial, ficou em sétimo na feminina. Já Acácio Cesar Sampaio, da Semes/Cubatão, chegou em décimo na sênior.

Os resultados completos estarão disponíveis no site www.lsciclismo.com.br

Garotos acompanham o pelotão da elite

O evento terá cinco etapas, uma por dia, até domingo e todas a partir das 7h30.

Nesta sexta-feira, os ciclistas pedalam na Av. D. Pedro, em Guarujá. No sábado, estarão no Centro de Itanhaém e a decisão será na Av. Mario Covas (Portuária), em Santos, um tradicional circuito bem conhecido dos atletas.

As categorias elite feminina e a sênior têm largada às 7h30, com uma hora de duração. A elite masculina começa 8h40, com duas horas de prova, e na sequência a open e a júnior, também com uma hora de pedalada.

O 25º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15, com supervisão da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Ciclismo, apoios da Tremendão, Cannondale, Medmar Emergências e prefeituras de Praia Grande, Guarujá, Itanhaém em Santos.