Maratona Ravelli – Etapa 1

HomeCompetições

Maratona Ravelli – Etapa 1

Veja como foi a abertura da edição 2011 da Maratona Ravelli de Mountain Bike. Num domingo que surpreendeu a todos pela temperatura agradável de 27º C e céu encoberto, o mineiro Daniel Carneiro estreou na equipe Guga Team-Paulínia da melhor maneira possível. O atleta de 25 anos venceu escapado e completou os 55 quilômetros em 2h07min10s.

A primeira etapa da sexta edição da Maratona Ravelli de mountain bike bateu todos o recordes anteriores do evento e consolidou o evento como um dos mais importantes do calendário nacional.

A prova foi realizada em Itu (SP) no domingo, dia 13 de fevereiro, e mais uma vez serviu de abertura das competições de mountain bike no Brasil. A corrida contou com a presença de alguns dos melhores atletas do mountain bike nacional.

Esse ano, Marcio Ravelli caprichou muito na organização, que foi muito elogiada tanto por amadores quanto por profissionais. Todos competidores tiveram muita água no circuito e também na chegada, além de uma mesa de frutas e hidratação SUUM para todos que cruzaram a chegada. A cronometragem funcionou perfeitamente e as parciais, como prometido, foram publicadas a partir das 12h30.

Outra novidade de 2011 foi a premiação em dinheiro para os primeiros da geral masculina e feminina, num total de R$ 3.450.

DOMÍNIO MINEIRO

Num domingo que surpreendeu a todos pela temperatura agradável de 27º C e céu encoberto, o mineiro Daniel Carneiro estreou na equipe Guga Team-Paulínia da melhor maneira possível. O atleta de 25 anos venceu escapado e completou os 55 quilômetros em 2h07min10s.

Na segunda colocação ficou outro mineiro, Rubens Donizete (Merida-Infanti), com o tempo de 2h08min41s. O paulista Alexandre Montovani (Passion Bikes-Academia Triathlon), de Batatais, cruzou a chegada com 2h09min15s e foi o terceiro colocado.

“Gostei bastante da prova. Achei o percurso muito bem sinalizado e um trajeto bem variado, com um pouco de tudo. Posso dizer que a prova foi dura. Saímos juntos e aconteceram muitos ataques. Andamos eu, o Gois, o Rubens Donizete, o Douglas (Sub-23) e, quando chegamos na trilha, o Rubens teve algum problema e eu consegui abrir”, explicou o vencedor que é natural da cidade de Viçosa (MG) e já foi três vezes vice-campeão da Maratona Ravelli nas últimas três edições do evento.

Entre as mulheres da categoria Elite, a vitória ficou com Isabella Lacerda, da equipe Scott-Formula, que marcou o tempo de 2h53min12s, seguida por Tatiane Cristina (Lobo Sportbike).

RESULTADOS

MASCULINO ELITE

1- Daniel Carneiro – 2h07m10s
2- Rubens Donizete
3- Alexandre Mantovani
4- Thiago Aroeira
5- João Paulo Firmino
6- Gilberto Gois
7- Orlando Silva
8- Juliano da Silva
9- Reinaldo Marques
10- Kleber Nascimento

FEMININO ELITE

1- Isabela Lacerda – 2h53m12s
2- Tatiane Cristina
3- Valéria Conceição
4- Tamara Pesoti Netto
5- Roseli de Souza
6- Adriana Barbosa
7- Ana Paula Barbosa

Mais informações e fotos da primeira etapa no site www.gpravelli.com.br