Bulgarelli disputa o Giro da Sardenha de olho no Giro D’Italia

HomeCompetições

Bulgarelli disputa o Giro da Sardenha de olho no Giro D’Italia

Após sucesso na Malásia, onde equipe venceu cinco das 10 etapas, brasileiro disputará o Giro da Sardenha de olho no Giro d’Italia que acontece em maio.

Após sucesso na Malásia, onde equipe venceu cinco das 10 etapas, brasileiro disputará o Giro da Sardenha de olho no Giro d’Italia que acontece em maio.

O ciclista Otávio Bulgarelli estreou no mundo profissional do ciclismo com a excelente participação de sua equipe no Tour de Langkawi, disputado do dia 23 de janeiro a 1º de fevereiro, na Malásia. A prova teve 10 etapas e um total de 1.315 quilômetros.

Essa foi a primeira competição de Bulgarelli pela nova equipe italiana Farnese Vini-Neri Sottoli. O time do brasileiro conquistou nada menos que cinco vitórias em etapas e seu companheiro de equipe Andrea Guardini terminou como campeão da classificação por pontos.

Logo na primeira etapa, com 94,3 quilômetros, disputada entre Dataran Helang e Pekan Kua, a vitória foi de seu companheiro Andrea Guardini, que assumiu a liderança geral da competição. Guardini venceu a etapa seguinte e ampliou a liderança. A terceira vitória do italiano foi na sexta etapa, com 107 km entre Rawang e Putrajaya.

Guardini venceu ainda a sétima etapa com 149,5 km entre Banting e Tampin. No último dia, o jovem italiano garantiu a quinta vitória numa prova de circuito com 104,6 km disputada na capital Kuala Lumpur.

Andrea Guardini terminou o Tour de Langkawi como campeão da classificação por pontos. Na classificação por equipes, a equipe de Bulgarelli terminou na 13ª posição entre as 23 que estavam na disputa.

“Minha estreia no círculo profissional foi ótima. Com um grupo bem unido e um ambiente muito na equipe, eu já sentia que tudo ia ser muito positivo na Malásia. Na véspera da largada, soube que iria ter o privilégio de usar o numeral 1. No fim, voltamos todos muito satisfeitos para a Itália, pois vencemos cinco das 10 etapas. Fiz o trabalho de neutralizar as fugas em sete etapas”, contou o brasileiro.

“No final, senti bastante o desgaste, valeu pela vitória de meu companheiro na última etapa e também pela conquista da camisa de sprinter”.

PRÓXIMA CORRIDAS

O próximo compromisso de Bulgarelli é nesse sábado, dia 19 de fevereiro, no Trofeo Laigueglia. Depois, o atleta disputará o Giro da Sardenha, entre os dias dias 22 e 26 de fevereiro.

Mas o grande sonho e objetivo da temporada é a disputa do Giro d’ Italia, um privilégio que poucos ciclistas brasileiros têm no currículo esportivo.