Pindamonhangaba domina pódios no primeiro dia Torneio de Verão

HomeCompetições

Pindamonhangaba domina pódios no primeiro dia Torneio de Verão

Na abertura do Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, em Praia Grande. A equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog, de Pindamonhangaba, atual líder do ranking brasileiro de estrada, dominou as duas categorias principais do evento, com os três melhores na elite masculina e dobradinha na elite feminina.

Fotos de Ivan Storti

Não teve para ninguém nessa quarta-feira (dia 23 de fevereiro), na abertura do Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, em Praia Grande. A equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog, de Pindamonhangaba, atual líder do ranking brasileiro de estrada, dominou as duas categorias principais do evento, com os três melhores na elite masculina e dobradinha na elite feminina.

A competição teve início no Campo da Aviação, o mesmo palco da disputa da quinta-feira, e termina no domingo (dia 27), em Santos, reunindo mais de 300 ciclistas de todo o País.

Entre os homens, Flávio Cardoso (foto acima), o Baiano, foi o vitorioso, chegando uns 20 metros à frente do pelotão, que teve um sprint forte, com o uruguaio Hector Aguilar em segundo e Nilceu “The Flash” Santos, em terceiro.

Na feminina, Luciene Ferreira (foto acima), que luta pelo tetracampeonato, saiu na frente, deixando a companheira de treino e também tricampeã do Torneio. Em terceiro lugar ficou Janildes Fernandes, da São José dos Campos/Cannondale, apontada como um dos ícones da modalidade.

“Foi só alegria”, vibrou o técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid. “A meta era trazer para o sprint, porque confiamos totalmente no Hector e no Nilceu para brigar pelas vitórias, mas o pelotão “cortou” e o Baiano chegou escapado. Foi ótimo”, comentou Kid.

Segundo o técnico, o grupo compete com o claro objetivo de faturar os títulos principais. “Voltamos agora da Argentina, onde competimos no Tour de San Luis, o maior evento das Américas e vencemos a última etapa, com dobradinha, e primeiro lugar do Hector. O time está bem rodado, preparado e viemos com o objetivo de vencer. Somos líderes e queremos manter a ponta”, destacou.

A etapa também contou com mais três disputas, todas definidas no sprint. Na júnior, vitória de Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/FME/Bike Point), do Pará; na open, deu Willian Poiani (Semepp Pastorinho), de Presidente Prudente, enquanto que sênior Lucas Cardoso Carluccio (São Francisco), de Ribeirão Preto, foi o melhor.

CINCO ETAPAS

O evento terá cinco etapas, uma por dia, até domingo e todas a partir das 7h30. Nesta quinta-feira, os ciclistas voltam a pedalar no Campo da Aviação, em Praia Grande. Na sexta-feira, competem na Av. D. Pedro, em Guarujá. No sábado, estarão no Centro de Itanhaém e a decisão será na Av. Mario Covas (Portuária), em Santos.

As categorias elite feminina e a sênior têm largada às 7h30, com uma hora de duração. A elite masculina começa 8h40, com duas horas de prova, e na sequência a open e a júnior, também com uma hora de pedalada.

“Temos atletas de todo o País e para a elite e a júnior o incentivo é que as provas valem pelo ranking brasileiro”, lembrou José Reinato Mendes, presidente da Liga Santista de Ciclismo.

Os resultados completos estarão disponíveis no site oficial www.lsciclismo.com.br