Na abertura do Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, em Praia Grande. A equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog, de Pindamonhangaba, atual líder do ranking brasileiro de estrada, dominou as duas categorias principais do evento, com os três melhores na elite masculina e dobradinha na elite feminina.
Fotos de Ivan Storti
Não teve para ninguém nessa quarta-feira (dia 23 de fevereiro), na abertura do Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, em Praia Grande. A equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog, de Pindamonhangaba, atual líder do ranking brasileiro de estrada, dominou as duas categorias principais do evento, com os três melhores na elite masculina e dobradinha na elite feminina.
A competição teve início no Campo da Aviação, o mesmo palco da disputa da quinta-feira, e termina no domingo (dia 27), em Santos, reunindo mais de 300 ciclistas de todo o País.
Entre os homens, Flávio Cardoso (foto acima), o Baiano, foi o vitorioso, chegando uns 20 metros à frente do pelotão, que teve um sprint forte, com o uruguaio Hector Aguilar em segundo e Nilceu “The Flash” Santos, em terceiro.
Na feminina, Luciene Ferreira (foto acima), que luta pelo tetracampeonato, saiu na frente, deixando a companheira de treino e também tricampeã do Torneio. Em terceiro lugar ficou Janildes Fernandes, da São José dos Campos/Cannondale, apontada como um dos ícones da modalidade.
“Foi só alegria”, vibrou o técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid. “A meta era trazer para o sprint, porque confiamos totalmente no Hector e no Nilceu para brigar pelas vitórias, mas o pelotão “cortou” e o Baiano chegou escapado. Foi ótimo”, comentou Kid.
Segundo o técnico, o grupo compete com o claro objetivo de faturar os títulos principais. “Voltamos agora da Argentina, onde competimos no Tour de San Luis, o maior evento das Américas e vencemos a última etapa, com dobradinha, e primeiro lugar do Hector. O time está bem rodado, preparado e viemos com o objetivo de vencer. Somos líderes e queremos manter a ponta”, destacou.
A etapa também contou com mais três disputas, todas definidas no sprint. Na júnior, vitória de Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/FME/Bike Point), do Pará; na open, deu Willian Poiani (Semepp Pastorinho), de Presidente Prudente, enquanto que sênior Lucas Cardoso Carluccio (São Francisco), de Ribeirão Preto, foi o melhor.
CINCO ETAPAS
O evento terá cinco etapas, uma por dia, até domingo e todas a partir das 7h30. Nesta quinta-feira, os ciclistas voltam a pedalar no Campo da Aviação, em Praia Grande. Na sexta-feira, competem na Av. D. Pedro, em Guarujá. No sábado, estarão no Centro de Itanhaém e a decisão será na Av. Mario Covas (Portuária), em Santos.
As categorias elite feminina e a sênior têm largada às 7h30, com uma hora de duração. A elite masculina começa 8h40, com duas horas de prova, e na sequência a open e a júnior, também com uma hora de pedalada.
“Temos atletas de todo o País e para a elite e a júnior o incentivo é que as provas valem pelo ranking brasileiro”, lembrou José Reinato Mendes, presidente da Liga Santista de Ciclismo.
Os resultados completos estarão disponíveis no site oficial www.lsciclismo.com.br