Rafael Serpa e Luciene Ferreira vencem penúltima etapa do Torneio de Verão

HomeCompetições

Rafael Serpa e Luciene Ferreira vencem penúltima etapa do Torneio de Verão

Rafael Serpa e Luciene Ferreira venceram a penúltima etapa do Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo. A última etapa será nesse domingo, 27 de fevereiro, com largada a partir das 7h30 na Avenida Mário Covas, em Santos

Rafael Serpa venceu a quarta etapa

Fotos de Ivan Storti

O Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo termina nesse domingo, dia 27 de fevereiro, no tradicional circuito da Avenida Mário Covas (Portuária), em Santos.

A quinta e última etapa terá início às 7h30, com expectativa de grandes disputas e muito calor, reunindo cerca de 300 ciclistas. Destaque para as categorias principais, a elite masculina, a elite feminina e a júnior, todas válidas pelo ranking brasileiro de estrada.

A expectativa fica para a forte equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, que tem tudo para fazer uma “dobradinha” nos títulos da elite. O grupo chega com os líderes nas duas categorias. Na manhã deste sábado, o Centro de Itanhaém foi o “palco” da quarta e penúltima prova do evento, com um circuito bem técnico, que exigiu muito dos atletas.

Em função disso, a prova teve uma chegada diferente na elite masculina. Desta vez, três ciclistas chegaram “escapados”, com o pelotão tentando tirar a diferença. Rafael Mancine Serpa, da São Lucas/Ciclo Ravena/Giant/Americana levou a melhor na fuga, com Renato Ruiz, da Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba, em segundo e o campeão da Copa América 2011, Breno Sidotti, da Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, em terceiro.

Foi um circuito técnico, tanto que a maioria dos sprintistas que estão na disputa do título ficaram para trás”, informou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

Sem pontuar na etapa, os oito primeiros do ranking permaneceram nas mesmas posições. Com isso, o uruguaio Hector Aguilar, de Pinda, está com uma mão na taça. Ele precisa chegar apenas na nona colocação para não depender dos rivais, porque a diferença para o segundo colocado, Glauber Nascimento, da Suzano/GTK/Ciclo Mania, é de 11 pontos.

“Vamos trabalhar para chegar forte e bem na última etapa. O objetivo é o título”, avisa Hector.

Luciene Ferreira conquistou a primeira vitória no Torneio de Verão

Entre as mulheres, a disputa é bem mais equilibrada. A tricampeã Luciene Ferreira, também de Pinda, venceu pela segunda vez, no sprint, e agora tem 34 pontos, um a mais que a companheira de equipe, Debora Gerhard, a terceira neste sábado. Janildes Fernandes, de São José dos Campos/Cannondale, que ficou em segundo em Itanhaém, vem logo atrás no ranking, com 31 pontos.

Na Júnior, Rodrigo Nunes da Silva e Marcos Vinícius Leite de Souza, da São Lucas/Ciclo Ravena/Giant/Americana, repetiram a dobradinha de Guarujá e a equipe já comemorou, por antecipação, o título de Marcos Vinícius.  Na open, vitória de Joel Santos Silva, da Semepp/Pastorinho, de Presidente Prudente, com Almir Rogério Alves Lobo, da mesma equipe, garantindo a liderança da categoria.

Já na Sênior, André Luis Novaes Cândido, de Juiz de Fora, foi o mais rápido, enquanto que Hamilton Fernandes de Souza, da ACL Limeira, e André Orsolino, da Ass. Joeense de Ciclismo, dividem a ponta no ranking. Os resultados completos estão disponíveis no site www.lsciclismo.com.br

FINAL DO TORNEIO

A competição neste domingo tem o pórtico de largada e chegada na Av. Mario Covas, junto à Av. Cel Joaquim Montenegro (Canal 6). As categorias sênior e elite feminina têm início às 7h30, com uma hora de duração.

A elite masculina, considerada a F-1 dos pedais, começa 8h40 (com duas horas de prova) e na sequência, a open e a júnior (também com uma hora de pedalada).