Tour de Langkawi

HomeCompetições

Tour de Langkawi

Companheiro de Bulgarelli vence 5 etapas. Andrea Guardini é campeão por pontos

O brasileiro Otávio Bulgarelli concluiu com sucesso sua primeira participação pela equipe italiana Farnese Vini-Neri Sottoli. A equipe fechou com chave de ouro a disputa no Tour de Langkawi, disputada na Malásia entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro. No último dia da corrida, o italiano Andrea Guardini – companheiro de equipe de Bulgarelli – conquistou sua quinta vitória na competição e garantiu o título na classificação por pontos.

A prova teve um total de 1.315 km divididos em 10 etapas.

Logo na primeira etapa, com 94,3 quilômetros disputada entre Dataran Helang e Pekan Kua, a vitória foi de seu companheiro Andrea Guardini, que assumiu a liderança geral da competição. Guardini venceu a etapa seguinte e ampliou a liderança. O italiano venceu também a sexta etapa, com 107 km entre Rawang e Putrajaya.

Guardini venceu ainda a sétima etapa com 149,5 km entre Banting e Tampin. No último dia, o jovem italiano garantiu mais uma vitória numa prova de circuito com 104,6 km disputada na capital Kuala Lumpur.

Andrea Guardini terminou o Tour de Langkawi como campeão da classificação por pontos. Na classificação por equipes, a equipe de Bulgarelli terminou na 13ª posição entre as 23 que estavam na disputa.

Bulgarelli terminou na 105ª colocação, a 48min39s do campeão.

O campeão geral foi o venezuelano Jonathan Monsalve, atleta da equipe italiana Androni Giocatolli seguido pelo colombiano Libardo Nino da equipe Le Tua Cycling.

Mais informações sobre a prova no link www.ltdl.com.my