Triathlon Internacional de Santos

HomeCompetições

Triathlon Internacional de Santos

Vigésima edição será no dia 20/02. Principais nomes estão confirmados

Fotos: Jump

Na condição de uma das melhores provas do calendário nacional, o Triathlon Internacional de Santos continua atraindo destaques para sua vigésima edição, marcada para o dia 20 de fevereiro, no Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo.

Depois de divulgar os primeiros destaques da categoria Profissional, no masculino e feminino, a competição recebeu a inscrição de outras feras da modalidade para a disputa na próxima semana, provendo uma briga ainda mais acirrada pelo topo do pódio.

A largada da prova está marcada para as 8h, e os cerca de 1300 inscritos, entre amadores e profissionais, terão pela frente o desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

No masculino, os reforços foram de Paulo Henrique Miyashiro, bicampeão da disputa (2007 e 2008) e terceiro colocado no ano passado; Santiago Ascenço, vice-campeão do Troféu Brasil de Triathlon e terceiro colocado no Ironman Brasil, ambos em 2010; e Rafael Brandão estão inscritos. Já entre as mulheres, a briga pelo título ganhou mais um destaque, com a inscrição da campineira Vanessa Gianinni, campeã do Troféu Brasil em 2009.

“Estas confirmações nos deixam muito felizes, pois o evento ganhará em qualidade e emoção. Tenho certeza que teremos, mais uma vez, uma grande briga pelo primeiro lugar em todas as categorias e, especialmente, entre os profissionais. O fato também serve para ratificar a força e a tradição do Triathlon Internacional de Santos, que há duas décadas colabora para o crescimento e fortalecimento do triatlo nacional”, explica Núbio de Almeida, diretor-geral do NA Sports, promotora e criadora da competição.

E as atrações podem aumentar. Vale lembrar que as inscrições online continuam abertas pelo site oficial, www.nasports.com.br/online.

Este prazo seguirá até o dia 13, sendo que após essa data somente poderão ser feitas inscrições dia 19, no Congresso Técnico e Expo Internacional de Santos, das 13h às 19h, no Clube Sírio Libanês, à Avenida Ana Costa, 473, no Gonzaga. Mais informações no site oficial ou pelo telefone (13) 3321-8240.

A programação oficial é a seguinte: 19/02 – Clube Sírio Libanês – 13h às 19h, Entrega de kits e novas inscrições; Expo Internacional de Santos; 15h, Congresso Técnico para profissionais; e 17h, Congresso Técnico para amadores; 20/02 – Praia do Boqueirão – 6h às 7h45, Entrega de bicicletas na Área de Transição e Numeração de atletas; 08h às 13h, Expo Internacional de Santos; 08h, Largada Pro masculino; 08h02, Largada Pro feminino; 08h20, Largada Amador/início; 12h30, premiação oficial.

Mais informações no site www.internacionaldesantos.com