A bike shop de Lance Armstrong

HomeLançamentos

A bike shop de Lance Armstrong

Ciclista americano inaugura loja em Austin que promete revolucionar o mercado

O texano Lance Armstrong inaugurou no dia 10 de maio de 2009 uma loja de bikes que promete revolucionar o mercado ciclístico norte-americano.

Instalada num antigo prédio de tijolos à vista amarelos e vermelhos na esquina das ruas Fourth e Nueces, na cidade de Austin, no Texas, a bike shop Mellow Johnny’s tem o foco principal de seus negócios nos ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte, os commuters, como se diz em inglês.

”É mais que um lugar para se comprar uma bike. Eu quero que a loja seja o local onde os ciclistas de todos os níveis venham, se inspirem e se motivem para fazer o ciclismo parte de suas vidas. E, é claro, um lugar onde competidores e entusiastas possam adquirir o melhor equipamento e serviços”, disse Armstrong.

O casarão histórico onde funcionou uma cervejaria fica estrategicamente localizado a uma quadra da ciclovia Lance Armstrong Bike Way, que cruza a cidade no sentido leste-oeste.

O lay out da loja foi concebido para ser de fácil circulação, com bicicletas, equipamentos, vestuário e uma oficina profissional. Nas dependências da loja o cliente encontra também o Juan Pelota’s café, com ambiente coberto e cadeiras ao ar livre.

A loja é equipada com chuveiros e vestiários para serem utilizados pelos ciclistas que pedalam para o trabalho e conta ainda com um bicicletário e armários de uso grátis para commuters.

Em breve uma parte do porão vai receber as instalações do Carmichael Training Systems, um espaço para treinamentos indoor.

Na inauguração a Mellows Johnny’s teve a apresentação dos produtos de parceiros como a Oakley e da Trek, que mostrou sua linha completa de bikes 2008, além da presença de figurões do ciclismo americano como Chris Carmichael, Gary Fischer, Michael Ward e do próprio Lance Armstrong, claro.

O nome Mellow Johnny’s é uma alusão ao apelido que Armstrong ganhou ao usar a camisa amarela de líder da Volta da França, a “Maillot Jaune”.

SEM INTIMIDAÇÃO

“A cidade está explodindo no centro. Onde essas pessoas vão dirigir? Temos que promover a bicicleta como meio de transporte”, disse.

Armstrong gostaria de Austin uma cidade como Portland, no Oregon, onde a bicicleta é parte da vida e da cultura das pessoas, que usam a bike para ir ao trabalho.

“Saia e verá que as ruas estão cheias de bikes porque é seguro pedalar. Tem vez que eu pedalo em Austin e tenho medo dos carros”, afirmou sem pudor o heptacampeão do Tour.

“Gostaria de ver em Austin ciclofaixas separadas dos carros e um sistema como o de Paris, onde as pessoas pegam a bike numa estação e as devolvem em outro lugar da cidade.”.

A CALOI DE ARMSTRONG

A Mellow Johnny’s vai comercializar bikes top de linha, mas o foco principal do negócio serão as vendas de bicicletas mais simples, voltadas às pessoas que as utilizam em seus deslocamentos diários. Bikes de triathlon, low riders, híbridas, mountain bikes e até bicicletas de pinhão fixo, as fixed gears (uma marcha só), também serão comercializadas.

A bike shop de Armstrong exibe uma coleção de itens de memorabilia. São troféus, camisetas, fotografias e bicicletas.

No meio delas, é possível avistar um modelo Caloi (foto abaixo)– produzido pela Litespeed – de 1993, que venceu o Mundial naquele ano.

Nessa época, o texano competia para a equipe Motorola e a Caloi era a parceira da marca belga Eddy Merckx, que fornecia as bikes para a Motorola.

“A Mellow Johnny’s vai ser a loja de bike mais legal do mundo”, prediz Armstrong.

Lance Armstrong, que se sentia intimidado ao entrar nas grandes bike shops quando era garoto, promete que isso não vai acontecer na Mellow Johnny’s. O homem que conquistou sete títulos seguidos na Volta da França promete que vai encorajar pessoalmente os novatos a começarem a pedalar mais do que vender uma bike cara a um ciclista veterano.

A bike shop funciona das 8 às 19 horas.

Mais informações no site: www.mellowjohnnys.com