Flávio Santos vence o Prólogo do Giro do Interior

HomeCompetições

Flávio Santos vence o Prólogo do Giro do Interior

O ciclista Flávio Santos repetiu o resultado do ano passado e foi o mais rápido no Prólogo da quarta edição do Giro Internacional do Estado de São Paulo. Flávio, também conhecido como Baiano, é ciclista da equipe Funvic/Marcondes César, de Pindamonhangaba, precisou de apenas 1min05s339 para percorrer o percurso de 1.100 metros na Avenida Pedro Ometto, ao lado do Rio Tietê, no centro da Estância Turística de Barra Bonita.

Fotos de Ivan Storti/CBC

O ciclista Flávio Santos repetiu o resultado do ano passado e foi o mais rápido no Prólogo da quarta edição do Giro Internacional do Estado de São Paulo. Flávio, também conhecido como Baiano, é ciclista da equipe Funvic/Marcondes César, de Pindamonhangaba, precisou de apenas 1min05s339 para percorrer o percurso de 1.100 metros na Avenida Pedro Ometto, ao lado do Rio Tietê, no centro da Estância Turística de Barra Bonita.

Flávio Santos foi o mais rápido no Prólogo em Barra Bonita

O resultado deu ao atleta o direito de vestir a camisa cor de rosa que sinaliza quem é o líder geral individual da competição. No prólogo do ano passado, Flávio Santos empatou com o argentino Jorge Giancinti, mas o estrangeiro acabou ficando com a camisa rosa após o desempate na casa dos centésimos de segundos.

Flavio Santos segura a camisa rosa de líder do Giro

“É importante vestir a camisa de líder logo no primeiro dia da competição. Temos uma forte equipe e vamos brigar para manter a camisa”, afirmou o atleta de 30 anos natural de Eunápolis (BA) que no ano passado terminou o Giro na sexta colocação geral.

 

RECORDE DE INSCRITOS

A primeira edição do evento foi realizada em 2008 e reuniu 74 ciclistas. A edição 2011 registrou recorde de inscritos com 121 ciclistas de 22 equipes do Brasil e de outros 10 países. A competição em Barra Bonita reúne atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Cuba, Estados Unidos, Austrália, Holanda, Hungria e Bielorússia.

Prova conta com 121 ciclistas de 11 países e de 22 equipes

“Estamos todos muito felizes com o sucesso do Giro do Interior. Temos um recorde de inscritos e tivemos uma boa presença de público prestigiando o Prólogo. Fazer a abertura do evento no início da noite no centro da cidade foi uma ótima idéia”, comemorou André Pulini, idealizador e organizador do evento que também disputa a prova pela equipe São Lucas/Giant/Cicloravena, de Americana (SP).

 

“Sou incentivador do esporte. Minha administração é voltada para a Educação e para o Esporte. Conheço o André Pulini desde pequeno e ele sempre foi um atleta exemplar. Quando ele trouxe para nós a inspiração desse projeto, abraçamos a ideia de sediar o Giro do Interior de SP em nossa cidade”, declarou o prefeito da Estância Turística de Barra Bonita José Carlos Teixeira.

André Pullini, ciclista e organizador do evento, foi um dos destaques do Prólogo

Nessa quarta-feira o Giro Internacional do Interior de São Paulo prossegue com a primeira etapa com um total de 122 quilômetros. A largada será às 9 horas em frente ao prédio da Prefeitura e os competidores vão passar pelos municípios de Macatuba e Mineiros do Tietê. A chegada será na nova rodoviária de Barra Bonita.

A prova terá um percurso total de 462 quilômetros e termina no próximo domingo com uma etapa de 69 quilômetros.

Os cinco primeiros do Prólogo noturno em Barra Bonita

OS 5 PRIMEIROS DO PRÓLOGO – 1.100 metros

1 – Flávio  Santos – Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba – 1min05s339
2 – Gregory Panizo – Clube DataRo de Ciclismo – 1min05s461
3 – José Eriberto – Padaria Real/Caloi/CéuAlimentos 1min05s978
4 – Thiago Nardin –  São Fco Saúde/KHS/Rib. Preto – 1min06s066
5 – Alvimânio Chagas – FW Eng./Amazonas/Três Rios/Trotz – 1min06s096

AS ETAPAS

15/03 – 19h – Prólogo – Contrarrelógio – 1.100 metros
16/03 – 9h – Etapa 1 – Barra Bonita-Macatuba-Mineiros-Barra Bonita – 122km
17/03 – 9h – Etapa 2 – Bocaina-Itapuí-Garapuã-Bocaina – 118km
18/03 – 9h – Etapa 3 – Igaraçu do Tietê –Agudos-Igaraçu do Tietê – 152km
19/03 – 9h – Etapa 4 – Barra-Macatuba–Barra-Macatuba–Barra Bonita – 69km

A quarta edição do Giro Internacional do Interior de São Paulo tem os patrocínio do Banco do Brasil, o banco do ciclismo brasileiro, e da Estância Turística de Barra Bonita, com o apoio da Policia Militar e Rodoviária do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo), Prefeitura Municipal de Bocaina, Prefeitura Municipal de Itapuí, Prefeitura Municipal de Macatuba, Prefeitura Municipal de Igaraçu do Tietê, Prefeitura Municipal de Borebi, Prefeitura Municipal de Agudos, Prefeitura Municipal de Mineiros do Tietê e Classificados Bikemagazine. A realização é da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo e da UCI (União Ciclística Internacional).