Hugo Osteti faz temporada de treino na Suíça

HomeCompetições

Hugo Osteti faz temporada de treino na Suíça

Hugo Osteti treinará em no Centro da União Ciclística Internacional, visando ao Mundial de julho na Dinamarca

O piloto da equipe de bicicross Petrobras/Paulínia, Hugo Osteti, 17 anos, viajou para a Suíça, nesta segunda, 14 de março, onde fará até julho, uma preparação especial no Centro de Treinamento na Suiça da União Ciclística Internacional(UCI).

A longa preparação visando à provas da Copa do Mundo de Supercross e ao Campeonato Mundial de bicicross, de 28 a 31 de julho em Copenhagen, na Dinamarca. A Copa do Mundo de Supercross e o Mundial somam pontos para o ranking da UCI para os Jogos Olímpicos de Londres.

A ida de Hugo Osteti para a Suiça foi uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que levou em conta o alto desempenho recente do piloto e suas chances concretas de brigar  nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Hugo Osteti é o atual líder do ranking latino-americano da UCI na categoria Júnior Men, e campeão latino-americano, brasileiro, paulista e regional de 2010.

Esperanças Olímpicas

Além de Hugo, representam a Seleção Brasileira permanente de bicicross na Suíça, Leandro Miranda, de Santa Catarina, e Bianca Chinaglia e Priscila Carnaval de Sorocaba, todos da categoria Júnior. O COB e CBC querem aumentar ainda mais a experiência internacional destes atletas vistos como grandes revelações brasileiras da modalidade, e esperança de medalha para o Brasil numa eventual classificação para as Olimpíadas.

Além do treino no Centro da UCI, os pilotos terão a oportunidade de disputarem provas do Campeonato Europeu de Bicicross para incrementar a preparação para a Copa do Mundo de Supercross e o Mundial.

“Será uma oportunidade única de preparação que vai aumentar muito meu nível técnico, pois terei o que há de melhor no mundo em treinamento no bicicross. Estou confiante de que isso vai fazer a diferença na minha performance nas competições”, comentou Hugo Osteti.