HomeCompetições

Triatleta Fred Monteiro sofre acidente e passará por cirurgia

Triatleta Fred Monteiro sofre acidente na Rio-Santos e passará por cirurgia

O domingo (dia 20 de março) foi quase perfeito para o santista Fred Monteiro. O triatleta liderou boa parte da etapa inicial do Troféu Brasil de Triathlon, em “casa” e encerrou a prova na excelente segunda colocação entre os profissionais.

Mas no retorno aos treinos, nesta quarta-feira (dia 22), ele sofreu um acidente, enquanto pedalava na Rodovia Rio-Santos, fraturou a clavícula direita, terá de ser submetido à cirurgia na quinta-feira e só deve retornar às disputas em dois meses.

Com isso, os planos para competir no Meio Ironman de Portugal, onde aparecia como um dos cotados e tem no currículo o vice-campeonato em 2008.

“Tinha uma pedra e não tive tempo de desviar”, contou Fred, que na prova de domingo liderou todo o ciclismo e a corrida até o km 4. “Foi uma bela prova, no ciclismo abri 1min15s dos demais atletas, comecei a correr bem, mas devido à força no bike, fui ultrapassado no km pelo Santiago Ascenço”, lembrou.

“Infelizmente, tive esse acidente, comprometendo o meu semestre, mas quero retornar e voltar a competir bem, da mesma forma como essa primeira etapa do Troféu Brasil. Meu objetivo era a prova em Portugal e depois uma na Espanha e agora terei de traçar novas metas para quando voltar”, acrescentou o triatleta patrocinado por Homelife, Hammer-Gel, Aquashere, K-Swiss, Oakley e Tremendão.