Federação Catarinense define o roteiro do Tour de SC

HomeCompetições

Federação Catarinense define o roteiro do Tour de SC

Fotos de Eduardo Schaucoski A Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) se prepara para a 24ª edição do Tour de Santa Catarina,  que será realiza

Fotos de Eduardo Schaucoski

Foto de Eduardo Schaucoski

Cavaleiro observa pelotão na edição 2010

A Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) se prepara para a 24ª edição do Tour de Santa Catarina,  que será realizada entre os dias 17 e 22 de maio. A competição inicia em Florianópolis, cidade que recebe a competição pela quinta vez. O evento que homenageia os 50 anos da Polícia Rodoviária Federal terá cinco etapas e um total de 585 quilômetros de extensão.

O Tour de Santa Catarina, juntamente com outras seis provas do calendário nacional da temporada, somará pontos no ranking de Nações da UCI (União Ciclística Internacional) que determina o número de ciclistas que vão formar a Seleção Brasileira de Ciclismo que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o Campeonato Mundial e também os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

ETAPAS

20/04 – 9h – Florianópolis-Nova Trento – 80km
21/04 – 9h – Brusque-Ibirama – 144km
22/04 – 9h – Rio do Sul-Lages – 122km
23/04 – 9h – Lages-Bom Jardim da Serra – 129km
24/04 – 9h – Forquilhinha-Alto da Serra do Rio do Rastro – 110km

A largada será na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, na Praça Tancredo Neves.

Como já é tradição na prova catarinense, a última etapa será na célebre subida da Serra do Rio do Rastro.

A competição vai reunir as principais forças do ciclismo nacional e pelo menos cinco equipes estrangeiras que serão confirmadas nos próximos dias.

A 24ª edição da mais tradicional competição de etapas do país tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundesporte, FESPORTE e Banco do Brasil.

Mais informações no site www.ciclismosc.com.br