Eriberto comemora aniversário com vitória na Volta de Gravataí

HomeCompetições

Eriberto comemora aniversário com vitória na Volta de Gravataí

José Eriberto Rodrigues teve um dia muito especial na oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. O ciclista da equipe paulista Padaria Real-Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, venceu a terceira etapa da competição no dia em que comemorou 27 anos.

Fotos de Ivan Storti/CBC

Eriberto teve fôlego para vencer o segundo prêmio de montanha e comemorar seu aniversário com vitória

O ciclista potiguar José Eriberto Rodrigues teve um dia muito especial na oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. O ciclista da equipe paulista Padaria Real-Caloi-Céu Azul Alimentos, de Sorocaba, venceu a terceira etapa da competição no dia em que comemorou 27 anos. Num dia de céu azul e temperatura na faixa dos 20 graus centígrados, José Eriberto completou os 160,9 km entre Cambará do Sul e Canela em 3h45min50s.

“Eu me senti muito bem na etapa de montanha de ontem. A intenção de nossa equipe era a de desgastar os adversários colocando nossos atletas nas fugas. No fim da corrida, não ataquei para ganhar o segundo prêmio de montanha, mas ataquei determinado a vencer a etapa. O resultado demonstrou que traçamos a melhor estratégia possível. Espero vencer outras provas ainda esse ano”, comemorou o campeão da etapa e aniversariante.

Na segunda colocação da etapa ficou o paulista Renato Seabra, do Clube DataRo de Ciclismo, de Foz do Iguaçu (PR). Com a vitória, Seabra subiu da terceira colocação geral (a 8 segundos da camisa amarela) para a liderança na classificação geral individual. Antonio Nascimento (Funvic-Marcondes César-Pinda), que começou o dia com a camisa amarela de líder, perdeu rendimento na passagem pelo segundo prêmio de montanha e perdeu contato com os líderes, concluindo a etapa na 18ª colocação. Nascimento ocupa agora a terceira colocação na geral, a 16 segundos do novo líder.

Antonio Nascimento, em amarelo, agora é o terceiro colocado

O catarinense Marcelo Moser, companheiro de equipe de José Eriberto, chegou em terceiro e manteve a camisa de líder da classificação de montanhas com 17 pontos e subiu para a quinta colocação na geral. Completaram o pódio o paranaense Gregory Panizo (Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu) e o gaúcho Maurício Morandi, da equipe Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale.

A liderança da classificação por pontos é de Maurício Knapp (Refactor-PZ Racing-Ribeirão Pires), com 15 pontos, seguido por José Eriberto Rodrigues, que tem 14 pontos. Entre as equipes, a liderança continua com a equipe paulista Funvic-Marcondes César, de Pindamonhangaba.

A quarta etapa será disputada nesse sábado e terá 150 km entre Canela e Gravataí, com chegada prevista para o meio-dia em frente à igreja Matriz.

A prova termina nesse domingo, com uma etapa de 150 quilômetros que terá a largada e chegada em frente à igreja Matriz de Gravataí. Ao todos os atletas terão percorrido 800 quilômetros em cinco etapas.

OS CINCO PRIMEIROS DA TERCEIRA ETAPA
1 – José Eriberto – Padaria Real-Caloi-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – 3h45min50s
2 – Renato Seabra – Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu – MT
3 – Marcelo Moser – Padaria Real-Caloi-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – MT
4 – Gregory Panizo – Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu – 3h46min08s
5 – Maurício Morandi – Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale – MT

OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Renato Seabra – Clube de Ciclismo DataRo-Foz do Iguaçu – 11h34min42s
2 – José E. Rodrigues – Padaria Real-Céu Azul-Sorocaba – a 9s
3 – Antonio Nascimento – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – a 16s
4 – Tiego Gasparotto – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – a 38s
5 – Marcelo Moser – Padaria Real-Caloi-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – a 42s
6 – Gregory Panizo – Clube Dataro de Ciclismo-Foz do Iguaçu – a 46s
7 – Willian Chiarello (Sub-23) – Velo-SEME-Rio Claro – a 1min04s
8 – Maurício Morandi Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale – MT
9 – André Pulini – São Lucas-Giant- Ciclo Ravena-Americana – a 1min27s
10 – Gonzalo Garrido – Seleção Chilena – a 1min37s

CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPES:
1 – Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba – 37h47min56s
2 – Clube de Ciclismo DataRo-Foz do Iguaçu – a 1min19s
3 – Padaria Real-Caloi-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – a 3min22s
4 – São Lucas-Giant- Ciclo Ravena-Americana – a 6min00s
5 – São Francisco Saúde-Ribeirão Preto – a 15min37s

ETAPAS QUE FALTAM
16/04 – 4ª Canela-Gravataí – 150 km
17/04 – 5ª  Gravataí–Taquara–Rolante–S.Antônio–Glorinha–Gravataí – 150 km

A oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional com o apoio da Uniair Transporte Aeromédico/Unimed RS, Brigada Militar Comando Rodoviário, DAER, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Cambará do Sul, Prefeitura Municipal de Torres e Prefeitura Municipal de Canela, com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí.

Mais informações no site http://voltainternacional.wordpress.com