Prova Tiradentes de Ciclismo é nessa quinta-feira em Campinas

HomeCompetições

Prova Tiradentes de Ciclismo é nessa quinta-feira em Campinas

Foto: Ricardo Rimuli/CBC A Lagoa do Taquaral, tradicional local de treinos e ponto de encontro dos esportistas campineiros, recebe nesse feriad

Foto: Ricardo Rimuli/CBC

Prova tem 3 baterias com largada a partir das 13 horas

A Lagoa do Taquaral, tradicional local de treinos e ponto de encontro dos esportistas campineiros, recebe nesse feriado de 21 de abril mais uma edição da tradicional Prova Tiradentes de Ciclismo.

A corrida reúne a partir do meio-dia atletas de alto nível de todo o estado de São Paulo. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

As inscrições são grátis e os ciclistas podem se inscrever antes das largadas, mas o número de participantes é limitado a 500 atletas.

A prova terá várias categorias: Open Elite Masculino (federados – nascidos acima de 1972 – Elite, Sub 23, Sub 30, Junior, Sênior A); Open Elite Feminino (Federadas e não Federadas – acima de 16 anos); Open Master Masculino (Federados – nascidos até 1971 – Sênior B, Master A, Master B e Free Power Speed Masculino (acima de 16 anos).

PREMIAÇÃO

Haverá troféus do primeiro ao quinto colocado nas quatro categorias e os 300 primeiros inscritos também recebem medalha de participação e camisetas do evento. A largada e chegada das provas serão sempre em frente ao Ginásio da Lagoa do Taquaral, no portão 7.

PROGRAMAÇÃO:

1ª Bateria – 13h
Free Power Speed Masculino: 45 minutos de prova

2ª Bateria – Por volta das 14h
Open Master Masculino: 60 minutos de prova
Open Elite Feminino: 45 minutos de prova

3ª Bateria = Por volta das 15h
Open Elite Masculino: 90 minutos

A interdição da pista interna da Lagoa do Taquaral será a partir das 13 horas com término por volta das 18 horas.