Volta de Gravataí confirma 12 equipes nacionais e 5 estrangeiras

HomeCompetições

Volta de Gravataí confirma 12 equipes nacionais e 5 estrangeiras

Está tudo pronto para a oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. A prova é válida pelo ranking nacional e internacional da UCI (União Ciclística Internacional) e começa na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, com uma etapa de 180 km que vai de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, até a cidade de Torres, no litoral.

Está tudo pronto para a oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. A prova é válida pelo ranking nacional e internacional da UCI (União Ciclística Internacional) e começa na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, com uma etapa de 180 km que vai de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, até a cidade de Torres, no litoral.

A prova termina no dia 17 de abril após 800 quilômetros de percurso divididos em cinco etapas. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) será responsável por aproximadamente 90% dos recursos para a realização do evento e o árbitro responsável será o colombiano Orlando Guerreiro.

A competição vai reunir cerca de 100 ciclistas de 12 equipes nacionais e cinco estrangeiras.

As equipes confirmadas são:

Clube DataRo de Ciclismo-Foz do Iguaçu, Avaí-Florianópolis, Clube de Ciclismo de S. José dos Campos-Cannondale, GRCE-Usiminas-Giant-Santos, São Lucas-Giant-CicloRavena-Americana, Refactor-PZ Racing-Ribeirão Pires, Funvic-Marcondes César-Pindamonhangaba, São Francisco Saúde-Ribeirão Preto, Velo-SEME-Rio Claro, FW Eng.-Amazonas-Três Rios-Trotz, Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba  e a Seleção Gaúcha.

Entre as estrangeiras o evento terá a J.A.M Found-NCC, dos Estados Unidos, a Seleção Chilena e as argentinas Ingeosat-Hatch, ERT Start Cycling Team e a ERT-Start-Sub-23.

PROGRAMAÇÃO DAS ETAPAS
13/04 – 1ª Gravataí-Torres – 180 km
14/04 – 2ª Torres-Cambará do Sul – 140 km
15/04 – 3ª Cambará do Sul-Canela – 160 km
16/04 – 4ª Canela-Gravataí – 150 km
17/04 – 5ª Gravataí–Taquara–Rolante–S.Antônio–Glorinha–Gravataí – 150 km

DETALHES DAS ETAPAS

1ª Etapa: (Quarta Feira) 180 km Gravataí até Torres
Saída às 9h do centro de Gravataí, ingressando na RS- 030, passando pelos perímetros urbano de Glorinha e Santo Antonio da Patrulha até o trevo de acesso da Usina Eólica. Passagem pela RSC 101, passando pela Usina Eólica até chegar na RS-389 (Estrada do Mar) até o centro de Torres. Chegada prevista para as 13h30.

2ª Etapa: (Quinta Feira) 140 km Torres até Cambará do Sul
Saída às 9h do centro de Torres indo até a a RS-389 (Estrada do Mar), passagem pela RS-389 até a rotula de Curumim, onde a prova vira à direita ingressando na RS-486 (Rota do Sol) até o trevo de acesso de Cambará do Sul. Passagem pela RS-020 até o centro de Cambará do Sul. Chegada prevista para as 12h30.

3ª Etapa: (Sexta Feira) 160 km Cambará do Sul até Canela
Saída às 9h do centro de Cambará do Sul, saindo pela RS-020 até a cidade de Taquara. Ingresso na RS-239 e entrada à direita na RS-115 até a cidade de Gramado, onde o pelotão entra na RS-235 até a Igreja de Pedra em Canela, com chegada prevista para as 12h30.

4ª Etapa: (Sábado) 160 km Canela até Gravataí
Saída às 9h do centro de Canela saindo pela RS-235, ingressando na RS-115 até Taquara, onde o pelotão passa pelo pequeno trecho da RS-239 e entra em um outro trecho da RS-020 para novamente entrar à esquerda no KM 54 da RS-239 sentido cidade de Rolante. Após o Parque de Rodeios de Rolante, a corrida vira à direita no KM 31 da RS-474 até o trevo de acesso a cidade de Santo Antonio da Patrulha.  “Da Colônia” a prova entra à direita na RS-030 sentido Gravataí até a chegada no centro de Gravataí, com chegada prevista para o meio-dia.

5ª Etapa: (Domingo) 150 km Gravataí, Taquara, StoAntonio, Glorinha,  Gravataí
Saída as 9h do centro de Gravataí, passando pela Avenida Dorival Candido Luz de Oliveira até as proximidades da Parada 61, onde o pelotão ingressa na RS-020 até a cidade de Taquara. O pelotão entra no KM 54 da RS-239  sentido a cidade de Rolante. Após o parque de rodeios, a caravana entra à direita no KM 131 da RS-474 até o trevo de acesso a cidade de Santo Antonio da Patrulha “Da Colônia”, a corrida vira à direita na RS-030 sentido Gravataí para a chegada final, com término previsto para o meio-dia.

A oitava edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, Banco do Brasil e da União Ciclística Internacional. Com o apoio da UniAir Transporte Aeromedico-Unimed RS, Brigada Militar Comando Rodoviário, DAER, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Cambará do Sul, Prefeitura Municipal de Torres e Prefeitura Municipal de Canela, com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí.

Mais informações no site oficial: http://voltainternacional.wordpress.com