Metropolitano Tremendão e nesse domingo em Cubatão

HomeCompetições

Metropolitano Tremendão e nesse domingo em Cubatão

O ciclismo será atração em Cubatão no Dia das Mães. A 2ª etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo será disputada no próximo domingo, dia 8, na Avenıda Nove de Abril, um dos tradicionais “palcos” da modalidade na Baixada Santista. A competição tem início às 8 horas e as atenções ficam para as categorias principais, a elite masculina e feminina, a partir das 10 horas

Foto de Ivan Storti

O ciclismo será atração em Cubatão no Dia das Mães. A 2ª etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo será disputada no próximo domingo, dia 8, na Avenıda Nove de Abril, um dos tradicionais “palcos” da modalidade na Baixada Santista. A competição tem início às 8 horas e as atenções ficam para as categorias principais, a elite masculina e feminina, a partir das 10 horas.

“Começamos o ano muito bem com o Torneio de Verão, novamente um sucesso, depois tivemos o GP Hilário Diegues, e agora damos sequência o Metropolitano, reunindo atletas de toda a região. Também teremos o Campeonato Colegial, logo após as disputas dos adultos, a partir do meio-dia”, afirma o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

As primeiras categorias a pedalar, às 8 horas, serão a sênior A (30 a 39 anos), com 90 minutos de prova, e sênior B (40 a 49 anos), com 80 minutos. Às 9 horas largam os atletas da master A (50 anos em diante) e B (60 anos em diante), para completarem 50 minutos, e da open masculina, com 60 minutos de duração.

Na abertura do ranking 2011, no GP Hilário Diegues, em Santos, domínio da equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba, na elite masculina, com sete atletas entre os 10 melhores e as importantes três primeiras colocações, com Adriano Martins e Marcelo Moser, o Pinguim, chegando isolados, após uma fuga, e Gustavo Erivan, destaque da nova geração, completando o pódio.

Na prova feminina, dobradinha da equipe da “casa”, a Memorial/Prefeitura de Santos, com Aline Paroliz e Camila Coelho também chegando sozinhas, após fuga. Bárbara Bianca, de Indaiatuba, terminou em terceiro lugar. Na categoria open a vitória foi de Christian Macedo, da equipe Tremendão. Também festejaram os primeiros lugares Cláudio Martins Rocha, da AADDR/São José dos Campos, na sênior A; Carlos Roberto Mendes, da Biking Tenda, na sênior B; Raimundo Hek, da Ciclo Assunção, na master A; e Manuel Teixeira, na master B.