Benjamin Allen e Carina Wasle vencem XTerra Brazil em Manaus

HomeCompetições

Benjamin Allen e Carina Wasle vencem XTerra Brazil em Manaus

Felipe Moletta e Sabrina Gobbo, em segundo, são os brasileiros mais bem colocados. Prova foi realizada na Base de Instrução 4 do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), em Manaus.

Fotos de divulgação

O “Quadrado Maldido”, como é conhecida a Base de Intrução 4, do Centro de Instrução de Guerra na Selva, foi palco da grande disputa pelo título do XTERRA Brazil 2011, etapa brasileira do XTerra Global Tour.

O australiano Benjamin Allen foi o grande campeão da prova completando os 1,5km de natação, 30km de mountain bike e 9km de corrida com o tempo de 2h27m09s. O brasileiro Felipe Moletta foi o segundo colocado com 2h29min38s. Completando o pódio, o inglês Sam Gardner, com 2h31mino4s. Cerca de 300 atletas de 10 países participaram da competição no meio da Selva Amazônica , neste sábado, dia 11/6.

Segundo o campeão Benjamin Allen, o forte calor que fez no dia da competição não atrapalhou a sua performance durante a prova.

“A temperatura na hora da prova não dificultou o meu desempenho. Na Austrália, o verão é parecido com este clima, por isso, estamos acostumados com o calor. Durante a prova tentei me manter sempre entre os primeiros colocados. O percurso foi bastante duro, tive algumas dificuldades na parte do mountain bike mas, consegui controlar bem a bicicleta. Estou feliz por ganhar a minha primeira competição no Brasil”, disse Allen.

Já o brasileiro Felipe Moletta, mesmo feliz com o resultado, afirmou que o calor dificultou um pouco o seu desempenho.

“Estava muito quente, o que dificultou meu desempenho, mas o percurso estava muito bom o que me ajudou muito na prova. Apesar dos inúmeros galhos e folhas característicos da região a prova foi maravilhosa”, vibrou o paranaense que dedicou a segunda colocação ao seu pai.

No feminino, a austríaca Carina Wasle foi a grande campeã. A atleta completou a prova em 2h52min53s. Em segundo lugar, a paulista Sabrinna Gobbo (3h14min39s), e em terceiro, a carioca Manuela Vilaseca (3h20min03s).

“O percurso é lindo e muito bem feito. O que atrapalhou foi o calor, mas valeu muito à pena e estou muito feliz de ter ganho essa grande prova”, disse Carina.

Sabrina, que participou da prova sem criar expectativas, não acreditava que estava tão bem preparada para ficar com a segunda colocação.

” Não estou acreditando. Vim para Manaus para completar a prova. Não tinha intenção nenhuma de ganhar. Acabei de participar de uma corrida de aventura muito dura, estou no final do doutorado e passei mal esta semana. Sinto o gosto da superação, o que me deixa muito feliz”, desabafou a atleta na linha de chegada.

Além da triathlon, outras duas provas também foram realizadas. A Night Run, corrida noturna que reuniu 1500 atletas  amadores e profissionais,  e a Kids Running, corrida que teve cerca de 700 crianças com idades entre 01 e 12 anos, ambas na  Base de Instrução 5 do (CIGS).

RESULTADOS

Elite Masculina

1º Lugar – Benjamin Allen (AUS) – 2h27m09s
2º Lugar – Felipe Moletta (BRA) – 2h29m38s
3º Lugar – Sam Gardner (ING) – 2h31m04s

Elite Feminina

1º Lugar – Carina Wasle (AUT) – 2h52m33s
2º Lugar – Sabrina Gobbo (BRA) – 3h14m39s
3º Lugar – Manuela Vilaseca (BRA) – 3h20m02s

Mais informações no site www.xterrabrasil.com.br