Brasileira vence etapa do Europeu de BMX na Suíça

HomeCompetições

Brasileira vence etapa do Europeu de BMX na Suíça

Priscilla Carnaval conquistou no domingo, dia 5 de junho, a vitória na oitava etapa do Campeonato Europeu de Bicicross, realizada em Winterthur.

A atleta Priscilla Carnaval conquistou no domingo, dia 5 de junho, a vitória na oitava etapa do Campeonato Europeu de Bicicross, realizada em Winterthur, na Suíça.

Priscilla se destacou nas baterias classificatórias sempre entre as três primeiras colocações. Na largada da final, perdeu algumas posições importantes e caiu para a quinta colocação. Nos últimos metros, com grande recuperação, a brasileira assumiu a liderança e conquistou mais um título internacional para o bicicross brasileiro.

“Na final tive de manter a calma e buscar a recuperação nos momentos finais. Foi muito bom ter conquistado essa vitória”. A pista foi bastante elogiada, pois contava com uma estrutura bastante técnica, proporcionando o máximo de esforço e empenho dos atletas.

“Gostaria de agradecer à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pela oportunidade de treinar no centro da União Ciclística Internacional (UCI) e competir contra garotas de alto nível, brigando por pontos olímpicos. “.

Priscila e os atletas da seleção se prepararam no Centro Mundial de Treinamento da UCI, instalado em Aiglé na Suíça, uma parceria inédita conquistada pela CBC no início deste ano para obter um melhor desempenho de seus atletas. O centro é considerado a melhor estrutura do mundo em treinamento de ciclismo.

Todos os atletas ganham bicicletas de estrada, pista, mountain bike e BMX, todas com medidas específicas e de ótima qualidade.

Dentro do Centro de Treinamento existe uma pista de bicicross para treinar técnica, sistemas de largada e sistemas para testes físicos, acompanhados por profissionais qualificados. Todos os programas de treinamento são comandados por Thomas Allier, francês, tricampeão mundial de bicicross.

Além de Priscila, os atletas Leandro Miranda (19 anos/Lages-SC), Bianca Quinalha (17 anos/Sorocaba-SP), Priscilla Carnaval (17 anos/Sorocaba-SP), Hugo Osteti (17 anos/Paulinia-SP) e Renato Rezende (20 anos/Poços de Caldas-MG), que fazem parte da seleção permanente do Brasil, também tiveram a oportunidade de desfrutar dessa infraestrutura de primeiro mundo.

Mais informações: www.cbc.esp.br