Desafio P2 de MTB divulga programação

HomeCompetições

Desafio P2 de MTB divulga programação

Evento terá três etapas no feriado de Corpus Christi na cidade de Pedro II, no Norte do Piauí

A região da cidade de Pedro II, no Piauí, se prepara para três dias mountain bike nos dias 24, 25 e 26 de junho. A terceira edição do Desafio P2 de Mountain Bike promete radicalizar a cidade ao norte do Piauí, durante o Festival de Inverno. A organização está esperando a participação de atletas amadores e até profissionais de cidades do Piauí, Maranhão e do Ceará. A primeira edição do Desafio aconteceu durante o Festival de Inverno de 2008.

Foto de Moisés Saba

No dia 25, será dada a largada para a primeira etapa, com 60 Km de percurso para todas as categorias, com exceção da Cicloturismo. Para este dia, a largada e a chegada acontecem na Praça do Recanto, no centro de Pedro II. Para os cicloturistas, o percurso inicial será de 20 Km. No domingo, 26 de junho, acontece a etapa final, com mais 60 KM para todas as categorias, sendo que para a Cicloturismo, serão 20 Km de percurso.

As categorias em disputa são: Elite, Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40, Over-50 e Cicloturismo. A organização limitou a 150 vagas entre competidores e cicloturistas. As inscrições estão abertas ao custo de R$ 100 para qualquer categoria. O competição contará com uma estrutura de apoio aos atletas durante todo o percurso.

O evento comemora 16 anos de fundação do Teresina Bikers Club (TBC). A organização, feita pela Action Adventure Group, disponibilizará equipes de resgates e hidratação.

A supervisão é da FCICLOPI – Federação de Ciclismo do Piauí. Mais informações sobre a competição no site www.fciclopi.blogspot.com