Desafio P2 de MTB garante aventura ao Norte do Piauí

HomeCompetições

Desafio P2 de MTB garante aventura ao Norte do Piauí

A cidade de Pedro II, ao norte do Piauí, receberá mias uma vez o Desafio P2 de Mountain Bike, de 24 a 26 de junho, na cidade de Pedro II, durante o Festival de Inverno do município serrano. A prova atrai competidores e cicloturistas de várias cidades. É a terceira edição da competição, iniciada em 2008 naquele município. A expectativa é de que participem atletas do Piauí, Maranhão e Ceará.

A cidade de Pedro II, ao norte do Piauí, receberá mias uma vez  o Desafio P2 de Mountain Bike, de 24 a 26 de junho, na cidade de Pedro II, durante o Festival de Inverno do município serrano. A prova atrai competidores e cicloturistas de várias cidades. É a terceira edição da competição, iniciada em 2008 naquele município. A expectativa é de que participem atletas do Piauí, Maranhão e Ceará.

Desafio P2 de MTB, serão percorridos 100 km de trilhas divididas em duas etapas e dias consecutivos; os participantes enfrentarão uma grande variedade de trilhas e terrenos. Serão disputadas sete categorias: Elite, Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40, 0ver-50 e Cicloturismo.

A organização limitou a 150 vagas entre competidores e cicloturistas. As inscrições estão abertas ao custo de R$ 100 para qualquer categoria. O competição contará com uma estrutura de apoio aos atletas durante todo o percurso. O evento comemora 16 anos de fundação do Teresina Bikers Club (TBC).

A organização, feita pela Action Adventure Group, disponibilizará equipes de resgates e hidratação.  A supervisão é da FCICLOPI – Federação de Ciclismo do Piauí. Mais informações sobre a competição pelos números (86) 3233-1526 ou pelos e-mails: aag.x@hotmail.com ou no site www.fciclopi.blogspot.com.

Sobre Pedro II

Fundada e emancipada por portugueses em 1854, século XIX, a cidade de Pedro II encanta pela sua diversidade de trilhas e belezas naturais, encravada na APA da Ibiapaba, maior área de proteção ambiental do Nordeste brasileiro, com inúmeras opções para prática do ecoturismo e turismo de aventura.

Pedro II destaca-se pelo seu clima ameno e povo hospitaleiro e o Desafio P2 de Mountain Bike acontece no mesmo período em que a cidade organiza um grande festival de musica (jazz e blues) denominado de Festival de Inverno de Pedro II. Neste período a cidade recebe mais de 10 mil turistas e todos os shows acontecem em praça pública gratuitamente.