Inscrições abertas para a Copa Itá de Mountain Bike

HomeCompetições

Inscrições abertas para a Copa Itá de Mountain Bike

O evento será na cidade catarinense de Itá nos dias 11 e 12 de junho. A competição conta pontos para o ranking catarinense e brasileiro da modalidade.

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Copa Itá de Mountain Bike.  O evento será na cidade catarinense de Itá nos dias 11 e 12 de junho. A competição conta pontos para os rankings catarinense e brasileiro da modalidade.

A prova contará com a presença de atletas profissionais e amadores vindos dos três estados do Sul do Brasil. Entre os atletas profissionais a novidade será presença da chilena Daniela Rojas, bicampeã pan-americana de mountain Bike.

A prova vai percorrer um circuito construído em uma antiga pedreira, totalizando 2.500 metros por volta. Alem de muitas subidas e decidas com pedras e rampas naturais, os atletas vão pedalar entre ruínas e também atravessarão um túnel que era usado para o transporte de pedras.

“Estamos desenvolvendo o local de prova a mais de 6 meses, acreditamos que seja um dos eventos mais radicais já realizados no Estado de Santa Catarina. Esperamos a participação de 150 atletas”, afirma o ciclista Douglas Moi, diretor do evento.

O evento é organizado pela APROCICLI de Chapecó, supervisionada pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Ciclismo e conta com o apoio da prefeitura de Itá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O patrocínio é da Prefeitura de Itá, Hike Bike, Ciclone Bicicletas, Beto Bicicletas, Giro Bike, VPS Engenharia, Vidalar e LIS Consultoria Ambiental.

Mais informação no site www.copaitademtb.blogspot.com