João Paulo Ramos e Luana Machado vencem a Copa Itá de MTB

HomeCompetições

João Paulo Ramos e Luana Machado vencem a Copa Itá de MTB

A edição 2011 do evento válido para o ranking catarinense e brasileiro de mountain bike foi realizada nos dias 11 e 12 de junho e contou com a presença de 95 atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da bicampeã Pan-Americana na categoria Junior, a chilena Daniela Rojas.

A cidade catarinense de Itá foi palco de mais uma edição da Copa Itá de Mountain Bike. A edição 2011 do evento válido para o ranking catarinense e brasileiro de  mountain bike foi realizada nos dias 11 e 12 de junho e contou com a presença de 95 atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da bicampeã Pan-Americana na categoria Junior, a chilena Daniela Rojas.

Pódio da Elite Masculina

No sábado, os atletas disputaram a prova de ciclismo em um rápido circuito no centro da cidade e o campeão foi Eriken Pasuc, da equipe de alto rendimento de Chapecó.

No domingo, uma antiga pedreira beirando o lago de uma usina hidroelétrica foi palco do principal evento – com mais de 70 ciclistas de 12 categorias – disputaram uma prova de cross country num duro circuito construído pela APROCICLI (Associação Pró Ciclismo de Chapecó). A pista oferecia uma longa subida com mais de um quilômetro de extensão e trechos bem técnicos em descidas, com um Rock Garden (Jardim de Rochas) que desafiou os atletas.

O campeão na categoria Elite masculino foi o atleta João Paulo Ramos, da cidade catarinense de Porto União. Na elite feminina, desbancando a chilena, a gaúcha Luana Machado venceu com boa vantagem.

“Em sua terceira edição, a Copa Itá de MTB, vem se firmando como um dos melhores eventos ciclísticos realizados no Sul do Brasil. Nosso objetivo com o evento é estimular a economia de Itá e oferecer uma opção de lazer para a cidade, mas principalmente fomentar o uso da bicicleta para lazer e meio de transporte corretamente ecológico”, afirmou Douglas Moi,  diretor do evento.

Pódio da Elite Feminina

Campeões das demais Categorias:

Sub-23
André Gonsalves-Indaial

Sub-30
Herberth Rafael Sprotte-Coyotes/São Bento do Sul

Junior
William Alexi-Jamis/Sram/Crank Brothers/Coyotes/FMD SBS

Juvenil
Osmar José Grosskopf Junior-Coyotes/São Bento

Infanto-Juvenil
Rafael Alexandre Tidre Potrick-Francisco Beltrão

Máster A1
Alexandre Schulter-Florianópolis

Máster A2
Jair Damasio-Ciclone/Presidente Prudente

Máster B1
Elson Rosset-Ciclone/JLC/Bella Donna Tecidos/Erechin

Máster B2
Ricardo Machado

Master C
Ingwald Evald-Indaial

Mais informações no site www.copaitademtb.blogspot.com

A Copa Itá de Mountain Bike é patrocinada pela Prefeitura de Itá, Hike bike, Ciclone bicicletas, VPS Engenharia térmica e Carrier, com o apoio de Apti Alimentos, Posto Dorigoni, Beto Bicicletas, Shark Energy Drink, Laboratório Brasil, Aurora.