Praia Grande recebe o Giro Memorial de Ciclismo no domingo

HomeCompetições

Praia Grande recebe o Giro Memorial de Ciclismo no domingo

A competição vale pela quarta etapa do Metropolitano Tremendão e para as categorias principais, a elite masculina e feminina, também pontos para o ranking brasileiro de estrada.

Fotos de Ivan Storti

Um dos principais palcos do ciclismo paulista, o Campo da Aviação, em Praia Grande recebe no domingo, dia 3 de julho, a partir das 8 horas, a sétima edição do  Giro Memorial. A competição vale pela quarta etapa do Metropolitano Tremendão e para as categorias principais, a elite masculina e feminina, também pontos para o ranking brasileiro de estrada.

Também estarão em ação as categorias sênior A (30 a 39 anos) e B (40 a 49 anos), master A (50 anos em diante) e B (60 anos para cima) e a open. Logo na sequência, a partir do meio-dia, o evento contará com as categorias de base – mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

Entre os principais destaques na elite estará Verinaldo Pereira Vandeira, da equipe Funvic/ Marcondes Cesar/ Gelog/ Pindamonhangaba, atual líder do Metropolitano Tremendão e terceiro colocado no Brasileiro de Estrada, realizado no último domingo, em Boituva. No ranking regional, ele aparece empatado com Adriano Martins, da equipe Padaria Real/ Caloi/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba. Outro nome forte é Lauro Chaman, da Memorial/Prefeitura de Santos, terceiro no Metropolitano e décimo no Brasileiro.

Na disputa feminina, Bárbara Bianca, da Sesla Indaituba, é a líder, à frente de Mariana Motta, Camila Coelho e Aline Paroliz, toda a Memorial/Prefeitura de Santos. Também aparecem na frente no ranking do Metropolitano Tremendão, Marcos Henrique dos Reis (Cafemag/Valinhos), na senior A; Júlio Cesar de Oliveira (Ciclo Ravena/São Paulo), na senior B; João Carlos de Freitas Motta (Ciclo Assunção/Fisk/São Bernardo), na master A; Manuel Gonçalves Ferreira (Romilda Cabeleireiros/São Paulo), na master B; e Christian Macedo Silva (Tremendão/Santos), na open.

PROGRAMAÇÃO

O evento tem início às 8 horas, com a sênior A (70 minutos) e B (60 minutos). Na sequência, às 9h, competem a master A e B (ambas com 50 minutos) e a open (60 minutos). Já as 10 horas, as provas principais e também válidas pelo ranking brasileiro, a elite masculina (90 minutos) e feminina (60 minutos).

As inscrições seguem abertas. Mais informações no site www.lsciclismo.com.br, pelo email lsciclismo@lsciclismo.com.br e pelos telefones (13) 9711.1779 e 7810.6718 ID 96*34893.

O sétimo Giro Memorial de Ciclismo é válido pela 4ª etapa do Metropolitano Tremendão e tem o patrocínio da Memorial Necrópole Ecumênica, com a organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos. Supervisão da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoios da Prefeitura Municipal de Praia Grande, Medmar Emergência, Guido Lustres, Espaço Tremendão e FMA Notícias.