Triatleta Alessandro Pimentel  divulga objetivos para segundo semestre

HomeMais competições

Triatleta Alessandro Pimentel divulga objetivos para segundo semestre

Campeonato Mundial, Campeonato Pamanericano e Brasileiro de Cross Triathlon serão algumas das prioridades do atleta no segundo semestre

O triatleta Alessandro Pimentel entrou para um período decisivo de treinamento visando seus compromissos no segundo semestre de 2011.

Após obter seus índices dentro das pistas no primeiro semestre, em que Pimentel conquistou pelo sétimo ano consecutivo a vaga para o Mundial de Longa Distância, ele manteve a permanência na seleção paulista e nacional para provas nas distâncias olímpica, longo e cross. Nos próximos meses, Pimentel disputa o Mundial de Triathlon de Longa Distância, Campeonato Pan-Americano de Longa Distância, além da inédito Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon e, na distância olímpica, etapas do circuito Troféu Brasil, no qual ele possui a marca impressionante de vinte participações consecutivas.

Fotos de divulgação

Pimentel busca mais do que títulos em mais de 20 ano de carreira, em que sempre manteve-se consistente entre os melhores triatletas do mundo em sua categoria.

“Venho mantendo a hegemonia nestes anos consecutivamente e ainda conquistando títulos. Pois para um atleta o principal em qualquer modalidade esportiva é sempre a busca por títulos, no entanto, tenho uma grande responsabilidade e compromisso  com meus parceiros especialmente”, contou o triatleta.

No dia 13 de agosto, o Brasil realiza pela primeira o Campeonato  Brasileiro de Cross Triathlon, em Fortaleza. Na semana seguinte, dia 21 de agosto, Pimentel embarca para o Panamá para o Campeonato Pan-americano de Longa Distância.

Pimentel tem o apoio e suporte da: Specialized, Pedal Power, SRAM, Oakley, Gatorade, Milclean, Supratur, Prefeitura de Taubaté, Construtora Araújo Simão e  Unimed Taubaté.

Site oficial do triatleta www.alessandropimentel.com