Após cirurgia, triatleta Fred Monteiro disputa GP Internacional de Inverno em SC

HomeCompetições

Após cirurgia, triatleta Fred Monteiro disputa GP Internacional de Inverno em SC

Dois triatletas santistas, da equipe Tremendão, estarão entre os favoritos no GP Internacional de Inverno - Desafio dos Pinguins, neste domingo (24), em Balneário Camboriú (SC).

Foto de Ivan Storti

Foto de Ivan Storti

Depois de passar por cirurgia na clavícula direita em março, consequência de uma queda no treino de ciclismo, Fred Monteiro está de volta e querendo seu quinto pódio na disputa entre os profissionais. Além dele, Santos estará bem representada na disputa amadora, com Charles Costa.

Na elite, Fred Monteiro conta com a experiência na prova, que tem características especiais, por ser disputada no formato contra-relógio (um atleta largando a cada 30 segundos, com o vácuo proibido) e a temida Subida da Rainha, no ciclismo.

“Tenho quatro pódios nessa prova, sendo que em 2009 fui vice-campeão, por apenas dois segundos. Liderava com vantagem de mais de 30 segundos, quando a corrente da minha bike caiu na subida e tive problemas para colocar de volta e perdi tempo precioso”,lembra o triatleta.

Aos 35 anos de idade e hoje um dos mais experientes triatletas do País, Fred está empolgado com seu retorno às competições.

“Comecei a temporada muito bem, com o segundo lugar no Troféu Brasil e tive a contusão, Agora estou de volta e motivado. Me recuperei bem, treinei muito e quero fazer uma excelente prova”, comenta Fred, patrocinado por Homelife, Tremendão, Aquashere, Hammer Gel, K-Swiss e Oakley.

Charles Costa

Melhor amador na abertura do Troféu Brasil de Triathlon 2011 e quarto na primeira etapa do Circuito Long Distance, Charles Costa quer brigar por novo pódio no GP de Inverno.

“Competi no GP de Verão em 2006, quando estava começando a fazer triathlon. Estou vindo de treinos de base, fiz alguns treinos específicos para essa prova, devido o percurso de ciclismo ter uma subida dura e espero uma boa colocação entre os amadores. Meu grande objetivo é mesmo o bicampeonato no Troféu Brasil e me dedicar cada vez mais às provas de meio Ironman, mas essa prova será um desafio”, fala o triatleta de 27 anos.