Atletas do MteenB disputam Copa do Mundo no Canadá

HomeCompetições

Atletas do MteenB disputam Copa do Mundo no Canadá

Nova geração do esporte participa pela primeira vez da Copa do Mundo de Mountain Bike

Jovens atletas do projeto MteenB disputarão a Copa do Mundo de Mountain Bike neste fim de semana no Canadá, em uma das pistas mais técnicas do mundo. O projeto é uma das ações de investimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) que disponibiliza recursos para o desenvolvimento da modalidade no País.

Nicolas Sessler, Bruna Rafaela de Moura e Raiza Goulão são os atletas do MteenB selecionados para a etapa. Nas categorias de base se concentram as promessas do ciclismo nacional para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Criado em 2009, projeto MteenB é pioneiro no Brasil e se destaca por acreditar nos jovens talentos, criando uma clínica de Mountain Bike exclusiva para adolescentes e proporcionando também intercâmbio internacional, inserindo os atletas brasileiros em retiros de treinamento e competições de nível mundial.

Os atletas, que terão a primeira oportunidade de competir em uma Copa do Mundo, contarão com toda estrutura necessária. A delegação brasileira treinou com o time canadense para melhor adaptação e para ganhar ritmo.

O projeto MteenB tem a parceria da Confederação Brasileira de Ciclismo e apoio da Scott Bicicletas. O principal objetivo é proporcionar o desenvolvimento dos atletas de base do Mountain Bike brasileiro para performance no cenário mundial.

Outras informações nos sites www.cbc.esp.br e www.mteenb.blogspot.com