Brasil encerra participação no Mundial Máster de MTB com 13 medalhas

HomeCompetições

Brasil encerra participação no Mundial Máster de MTB com 13 medalhas

Categoria 30-34 anos que encerrou o evento teve pódio estrangeiro.

O italiano Mirco Balducci conquistou sua segunda medalha de ouro em Balneário Camboriú

Fotos de Eduardo Schaucoski

O Brasil encerrou a participação no Campeonato Mundial Máster no Balneário Camboriú com um total de 13 medalhas nas disputas e cross country e downhill. Foram quatro medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze.

A última prova foi disputada na tarde desse sábado e contou com 40 atletas que disputaram o título mundial na categoria 30-34 anos. O pódio foi todo estrangeiro, com medalhas para atletas da Itália, Argentina e México.

O italiano Mirco Balducci, de 33 anos, ouro no ano passado, dominou a prova de ponta a ponta e faturou seu segundo título mundial em Balneário Camboriú. Balducci, professor de educação física que vive na região da Toscana, completou as quatro voltas na pista de 4.100 metros em 1h35min56s e garantiu o tricampeonato mundial. Balducci foi campeão na França em 2009, e em 2010 e 2011 no Brasil.

“O percurso é bastante duro e as descidas são bem radicais. A organização desse evento é sempre muito boa e o povo brasileiro é acolhedor”, comentou o tricampeão mundial.

A medalha de prata ficou com o argentino Javier Ernesto Macias que fez uma corrida de recuperação e saltou da quarta colocação na primeira volta para a vice-liderança na terceira volta. Javier, tricampeão pan-americano fechou a prova com o tempo de 1h37min44s.

O mexicano Sedly Rivas Gomora ficou com a medalha de bronze com o tempo de 1h40min20s.

Esse foi o segundo ano consecutivo que a cidade catarinense recebeu o evento. No ano que vem Balneário Camboriú receberá pela terceira vez o Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike no mês de setembro.

O pódio estrangeiro na última competição do evento

CATEGORIA 30-34 – 4 voltas
OURO – Mirco Balducci – Itália – 1h35min56s
PRATA – Javier Ernesto Macias – Prata – 1h37min44s
BRONZE – Sedly Rivas Gomora – México – 1h40min20s

Mais informações no site www.ciclismosc.com.br