Campinas (SP) ganha pista de Pump Track e Dirt Jump

HomeCompetições

Campinas (SP) ganha pista de Pump Track e Dirt Jump

Federação Paulista de MTB conclui obras no Distrito de Sousas

A FPMTB (Federação Paulista de Mountain Bike) finalizou a construção de uma pista de Pump Track com 186 metros de extensão e de uma pequena pista de Dirt Jump. Os circuitos ficam no Condomínio Caminhos de San Conrado, no distrito de Sousas, em Campinas, no interior paulista.

Mais um projeto do Departamento de Obras da Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB) foi finalizado neste ano. Após um tempo de paralisação devido às chuvas, o Pump Track no Loteamento Caminhos de San Conrado, na cidade de Sousas, SP, foi concluído no mês de Junho pela FPMTB.

O Pump Track consiste em uma sequência de obstáculos modelados para que a bicicleta ganhe velocidade somente com o impulso do corpo (pumpear). O objetivo é dar o maior número de voltas sem que seja necessário sequer pedalar a bicicleta e, para isto, treino, condicionamento e muita habilidade são requeridos do biker.

A pista tem 186 metros de extensão, sendo um dos maiores Pump Tracks do país e o primeiro construído por uma entidade oficial. São 23 rollers, 10 curvas, um step-up, duas mesas, três costelas para treinar manual e duas emendas na pista que possibilitam inúmeras variações de trajeto e contribuem para que cada piloto trace sua própria linha da maneira que desejar.

Ao lado do Pump Track foi construída uma pequena pista de Dirt Jump, com duas mesas e uma curva para as crianças darem seus primeiros saltos. A pista de Dirt se junta ao Pump Track, possibilitando que o biker entre com maior velocidade e tenha desempenho com maior velocidade no circuito de Pump Track.

A FPMTB, o Caminhos de San Conrado e alguns parceiros pretendem realizar um evento demonstrativo de inauguração da pista no mês de julho, em data ainda não divulgada.

Mais informações no site www.cbmtb.com