Daniela Genovesi vence a Radmarathon com 720km

HomeCompetições

Daniela Genovesi vence a Radmarathon com 720km

Carioca fica em segundo lugar no geral da prova de 720km na Suíça.

A ciclista Daniela Genovesi disputou no dia 2 de julho a Radmarathon, prova de 720 quilômetros de extensão realizada na Suíça. O evento foi válido para o Circuito da Ultra Marathon Cycling Association (UMCA).

A carioca venceu em sua categoria e ficou em segundo lugar no geral com o tempo de 29h33min e, mesmo terminando em segundo, conseguiu a pontuação máxima para o ranking da UMCA, pois Corrine Furrer, ganhadora da prova, não está participando do Circuito Mundial.

”Minha estratégia seria de tentar rodar os 600km inicias em 24 horas, ou próximo disso, para descansar uns 30 a 40 minutos, e depois pedalar os 120km finais. Mas como minha velocidade media estava abaixo do que giro normalmente, optei por não parar para descansar. Isto me permitiu ficar na média do que esperava fazer. Pretendia completar a prova em 28 horas, mas fiquei satisfeita com o meu tempo”, contou Daniela.

A prova foi bastante dura. Para Dani, especialista em competições em montanhas,  o percurso foi desafiador. Para a ciclista, a campeã Corrine Furrer teve algumas vantagens por estar competindo em casa e conhecer o trajeto.

“A Corrine já tinha a grande vantagem por conhecer o percurso, não perdendo tempo com navegação. Ela era a recordista anterior da prova e neste ano ela bateu seu próprio  recorde, baixando o tempo em mais ou menos 2h do que ela fez no ano passado” comentou a ciclista.

O próximo desafio da ciclista carioca será a Race Across Oregon, prova de 832km, no dia 22 de julho, nos Estados Unidos, e também contará 60 pontos para o circuito.