Roberto Silva e Fernanda Souza vencem a 9 de Julho

HomeCompetições

Roberto Silva e Fernanda Souza vencem a 9 de Julho

Disputa realizada no feriado da Revolução Constitucionalista reuniu mil ciclistas no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

Fotos de Sérgio Shibuya

O melhor do ciclismo nacional em diversas categorias se reuniu neste feriado de 9 de Julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, para a 68a edição da Prova Ciclística 9 de Julho. A equipe Funvic/Marcondes César, de Pindamonhangaba, São Paulo, dominou as disputas e faturou o topo do pódio no masculino e no feminino.

Na prova masculina Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) impôs ritmo forte e no sprint faturou a vitória, ao completar as 16 voltas em 1h34min27s.

A disputa da 68a edição da Prova Ciclística 9 de Julho não teve fugas, por conta do vento. Assim, o pelotão andou sempre homogêneo. Todos poupando para a volta final. Apenas nas 9ª e 10ª voltas que Magno Nazareth tentou um fuga, mas brevemente foi neutralizado pelos demais ciclistas.

“Fizemos um trabalho de equipe e tivemos a sorte já que a temperatura estava mais alta na nossa largada. É a minha primeira vitória na 9 de Julho. Esse ano também estive no pódio da Copa América, quando conquistei a vice-colocação”, contou Roberto, de 28 anos, que será um dos destaques dos 55º Jogos Regionais do Interior na próxima semana.

Já na elite feminina, o destaque ficou por conta da ciclista cearense Fernanda da Silva Souza (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba). Vice-campeã em 2010, Fernanda venceu a competição com o tempo de 27min28seg.

“É a minha quarta participação na 9 de Julho. Mesmo com o vento forte desta manhã consegui, junto com a minha equipe, fazer um bom resultado” revelou a atleta de 29 anos radicada em Pindamonhangaba (SP) e que também competirá nos Jogos Regionais.

A prova que contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, teve a participação de cerca de mil ciclistas em dez categorias: Federados: Elite Feminina (Elite/JR), Elite Masculina (Elite/Sub 23), Open Master, Open Sênior Masculino, Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários), e Júnior Masculino; Não Federados: Livre Feminino (MTB ou Speed), Speed Masculino, MTB Masculino e Passeio.

A 9 de Julho foi, mais uma vez, um verdadeiro festival de ciclismo. Com a inclusão de outras categorias, totalizando dez, no masculino e feminino, o evento ganhou em prestígio e ainda incentivou a prática da modalidade ao reunir atletas consagrados com iniciantes, sem falar de inúmeros veteranos que seguem pedalando em prol do esporte.

Os melhores da disputa na Elite foram os seguintes:

Masculino
1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/Marcondes César/ Pindamonhangaba), 1h34min27s
2) Edgardo Simon (Padaria Real/Sorocaba), 1h34min28s
3) Glauber Silva (Suzano/Trotz/Microsifht), 1h34min28s
4) Jean Carlos Coloca (Clube São José dos Campos/Cannodale), 1h34min28s
5) Geraldo da Silva Sousa Júnior (São Lucas/Giant/Ciclo Ravena /UAC), 1h34min28s

Feminino
1) Fernanda da Silva Souza (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min28seg
2) Valquiria Pardial (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min39seg10
3) Debora Gerard (Funvic/Marcondes César/Pindamonhangaba) 27min39seg
4) Janildes Silva (Clube São José dos Campos) 27min40seg
5) Rosane Kirch (Forno Dasolo/Colavita) 27min40seg

Mais informações no site www.yescom.com.br