Dupla alemã vence a primeira etapa da maratona Transalp. Confira galeria de fotos

HomeCompetições

Dupla alemã vence a primeira etapa da maratona Transalp. Confira galeria de fotos

Vitória foi decidida no sprint final. Foram 95,5 km e 2.366 metros de subidas em 3h34min51s. Prova termina no sábado, dia 23 de julho. Confira galeria de fotos da primeira etapa.

Fotos de divulgação

A 14ª edição da ultramaratona de mountain bike Craft Bike Transalp começou nessa sexta-feira com uma etapa disputada quilômetros entre as cidades de Mittenwald, na Alemanha, e Weerber, na Áustria. A prova reúne 550 duplas em etapas diárias até o próximo sábado, dia 23 de julho.

A vitória ficou com a dupla suíça Urs Huber e Konny Looser, que completaram o percurso de 95,5 km e 2.366 metros de ascensão em 3h34min51s. A vitória só veio no sprint final com apenas 1.3 segundos de vantagem sobre a dupla formada pelo alemão Karl Platt e o francês Thomas Dietsch. Em terceiro, apenas meio segundo atrás, chegaram os itliano Massimo de Bertolis e Johann Pallhuber.

“Nosso objetivo era era o de voltar para casa com pelo menos uma vitória em etapa. É incrível que conseguimos isso já no primeiro dia”, contou o vencedor Huber, um fazendeiro de apenas 25 anos.

Entre as mulheres, a vitória foi da dupla formada pela alemã Natascha Binder e a francesa Daniéle Troesch com o tempo de 4h29min05s.

A segunda etapa será disputada entre Weerber e Mayrhofen, na Áustria. Serão pouco menos de 70 quilômetros de percurso mas com 2.597 metros de ascensão total.

[nggallery id=16]

Mais informações no site oficial www.bike-transalp.de