Ciclistas de Ribeirão Preto vencem GP Cidade Morena em Campo Grande (MS)

HomeCompetições

Ciclistas de Ribeirão Preto vencem GP Cidade Morena em Campo Grande (MS)

Thiago Nardin venceu na Elite Masculina, enquanto Cristiane Pereira faturou o título na Elite Feminina.

A dupla de Ribeirão Preto venceu o GP Cidade Morena

Foto de divulgação

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto brilhou no GP Cidade Morena, válido pelo ranking nacional, que foi realizado neste domingo, em Campo Grande (MS).

A equipe ribeirão-pretana sagrou-se campeã da competição com Thiago Nardin e Cristiane Pereira nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina, respectivamente.

Na categoria Elite Masculina, Thiago Nardin conquistou a vitória após liderar a prova praticamente de ponta a ponta. Ele conseguiu escapar juntamente com Lauro Chaman, da equipe de Santos, e venceu após superar o rival.

Na terceira colocação ficou o ciclista cubano Michel Fernandez, que também compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto. Ele ficou em terceiro lugar após superar o pelotão no sprint.

Já na categoria Elite Feminina, Cristiane Pereira conseguiu escapar logo no início da prova e imprimiu um ritmo muito forte para conquistar a vitória. Na segunda posição ficou Luciene Ferreira, de Pindamonhangaba, seguida da ribeirão-pretana Viviane dos Santos.

Vice-líder do ranking nacional, Cristiane Pereira conquistou sua quarta vitória na temporada em provas válidas pelo ranking nacional. Antes, a atleta havia vencido a Volta Ciclística do Futuro, a 73ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna e a 67ª Prova Ciclística São Salvador.

Ela também faturou a medalha de ouro na prova por pontos dos Jogos Regionais e o título do Campeonato Paulista de Contrarrelógio. As duas competições não são válidas pelo ranking da CBC.