Copa XCM de MTB começa nesse domingo

HomeCompetições

Copa XCM de MTB começa nesse domingo

Atletas enfrentam sol e belas trilhas na etapa inicial da Copa XCM de mountain bike. Competição vale como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike da Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI).

No próximo domingo, dia 4 de setembro, começa a Copa XCM de Mountain Bike, competição que vale como etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike da Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI). Os primeiros colocados de cada categoria acumularão pontos no ranking do Piauiense. A copa é do tipo maratona, com percurso médio de 60km e será realizada em três etapas.

Foto de Moisés Saba

Para esta primeira etapa, o circuito terá 60km em seis voltas. O terreno do trecho escolhido pela organização é bem técnico, o que exigirá muitas manobras e estratégias para os atletas que desejam correr no menor tempo possível. O diretor de prova é o experiente Márcio Braz, que já atuou como comissário em várias competições, inclusive no rali Cerapió/Piocerá.

As categorias em disputa são: Elite, Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Over-50, Feminino e Turismo. A X Brasil, organizadora da competição, garantiu inscrições gratuitas para a categoria Feminino e que na categoria Turismo será permitida a participação de qualquer pessoa acima dos 18 anos, federado ou não, de ambos os sexos. As demais categorias pagam R$ 25 pela inscrição.

A prova larga e termina no sítio Cantinho do Céu, a 15km de Teresina, na PI-112, no sentido Teresina ao município de União.

Mais informações no site http://fciclopi.blogspot.com