Copacabana recebe Short Ironmoon no próximo sábado

HomeCompetições

Copacabana recebe Short Ironmoon no próximo sábado

Prova será na noite de lua cheia com largada do Posto 6 com premiação total em dinheiro é de R$ 10 mil.

Na noite de 3 de setembro, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai receber o triathlon Short Ironmoon. A prova tem 600 metros de natação, 16 km de ciclismo e 4 km de corrida a pé.

A premiação total em dinheiro é de R$ 10 mil, além de troféus para os cinco primeiros colocados na geral e para os três primeiros que subirem no pódio de cada faixa etária.

Entre os participantes inscritos estão atletas de todas as idades e de diferentes níveis técnicos, como Diogo Sclebin e Carolina Mattos, integrantes da Seleção Brasileira de Triathlon; Lucas Garzon, filho do triatleta Gustavo Garzon; e com 65 anos, Bahiano Marinaldo Brito; e com apenas 15 anos Renata Silva y Nunes, grande promessa do triathlon atual.

“Além dos cariocas, já temos inscrições de São Paulo e Minas Gerais, diz João Traven, um dos organizadores do evento noturno.

A estrutura do Short IronMoon é a mesma do triathlon dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que também será adotado nas Olimpíadas de 2016. A segurança é um dos pontos fortes da prova. Ao longo do percurso 200 staffs orientarão os atletas e moradores locais.

“Iremos oferecer entretenimento com qualidade e segurança fugindo do padrão tradicional das provas noturnas”, garante Bernardo Fonseca, um dos organizadores do evento. O Short IronMoon também conta com a segurança dos Bombeiros, Policia Militar e Guarda Municipal.

Entre os anos de 92 a 96, Copacabana foi palco da prova Triathlon Noturno, fato inédito na modalidade na época. Mas, de uns tempos para cá, não ocorreram mais provas noturnas, o que torna o Short IronMoon uma competição diferenciada e aguardada pelos atletas. Além disso, a previsão pra o dia do evento é de lua cheia, que dará um charme a mais ao cenário do evento.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), através do endereço eletrônico: www.triathlon.org.br.

O limite de inscrições são 300 participantes. Em caso de chuva o evento acontece normalmente.

SERVIÇO:
Short IronMoon – 600m de natação, 16km de ciclismo e 4km de corrida
Local: Praia de Copacabana – Posto 6 – Rio de Janeiro
www.triathlon.org.br