Daniela Genovesi disputa a Hoodoo 500 nos EUA

HomeCompetições

Daniela Genovesi disputa a Hoodoo 500 nos EUA

Ultraciclista carioca vai encarar a Hoodoo 500, com 500 quilômetros e mais de 50 participantes. Prova começa no dia 26 em Utah

Atleta pretende completar a prova em 44 horas

Foto de divulgação

Depois de garantir a terceira colocação na Race Across Oregon, nos Estados Unidos, a carioca Daniela Genovesi embarca mais uma vez para a América do Norte para encarar mais um desafio de ultradistância.

Genovesi disputa a partir do dia 26 de agosto a Hoodoo 500, no estado de Utah, nos Estados Unidos.

A prova de 500 quilômetros vai reunir mais de 50 participantes e vai contar 60 pontos para o ranking do circuito da Ultra Marathon Cycling Association (UMCA).

Com um percurso complexo e desafiador, a prova contorna parques e monumentos nacionais, dunas de areia e diversos parques do estado.

Os atletas, que terão 59 horas para terminar a prova, correm o risco de encontrar, no caminho, tempestades de areia e condições climáticas extremas, como o calor intenso e seco do deserto e as baixas temperaturas das montanhas.

“Essa será uma prova bastante dura. Dentre as várias montanhas que irei pedalar, existem duas em que atinjo alturas superiores a 3 mil metros. É muito possível que eu passe algumas dificuldades no trajeto como, falta de ar e de força nas pernas”, comentou Genovesi que tem como meta finalizar o percurso em 44 horas.

Após retornar ao Brasil, a atleta, que embarca no dia 22 de agosto para os Estados Unidos, volta a pedalar em outubro, na ultramratona de mountain bike Brasil Ride.