Seleção brasileira de BMX disputa Copa do Mundo de Supercross em Londres

HomeCompetições

Seleção brasileira de BMX disputa Copa do Mundo de Supercross em Londres

Prova será no sábado e domingo e é a terceira etapa da Copa do Mundo

Foto de Jerry Landrun

Renato Rezende será um dos destaques do Brasil no SX de Londres

Foto de Jerry Landrun

A seleção brasileira de Bicicross embarca nesta terça feira (16) para disputar o SX de Londres, entre os dias 19 e 20 deste mês. A competição vale como terceira etapa da Copa do Mundo de Supercross e também acumula pontos na disputa por vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.

No feminino, o Brasil estará representado pelas atletas Squel Stein, Naiara Silva, Priscilla Carnaval e Bianca Quinalha. Squel treina e mora nos Estados Unidos e será uma das grandes forças do time brasileiro, ao lado de Priscilla Carnaval, sexta colocada no Campeonato Mundial, disputado na Dinamarca em julho.

No masculino, Renato Rezende é o grande destaque da seleção. O atleta já foi campeão mundial de Supercross e permanece treinando em Aigle (Suíça), no Centro Mundial de Treinamento da UCI. Após sofrer uma grave lesão no primeiro semestre, o piloto está completamente recuperado e vai defender o Brasil ao lado de Igor Martins e Leandro Miranda.

“Estamos em busca da vaga olímpica. No masculino serão 11 países nas Olimpíadas e no feminino serão sete. Se não conseguirmos uma vaga por nação, temos grande chances de conquistar essa vaga individualmente, estamos com um time muito forte e todos os atletas estão focados neste objetivo. Serão seis vagas para os homens e três vagas para as mulheres. Estas vagas começam a ser disputadas a partir deste evento e as vagas por nação vêm sendo computadas desde 2009”, explicou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção brasileira de Bicicross.

O SX de Londres é uma competição de Supercross com pontuação nível 2 na classificação da União Ciclística Internacional (UCI). A prova esta abaixo apenas do Campeonato Mundial e reunirá os melhores pilotos do mundo na modalidade.

Todos os atletas da seleção brasileira contam com o apoio do Ministério do Esporte através da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR/ME), visando contribuir com o desenvolvimento do Bicicross brasileiro.

Mais informações: www.cbc.esp.br