Troféu Brasil de Triathlon: líder Santiago Ascenço confirma presença em São Paulo

HomeCompetições

Troféu Brasil de Triathlon: líder Santiago Ascenço confirma presença em São Paulo

Vencedor da primeira etapa, o goiano estará no dia 21, na USP

O goiano Santiago Ascenço confirmou presença na segunda etapa do 21o Troféu Brasil de Triathlon. Líder do profissional, ele tentará outra vitória na temporada neste domingo, dia 21 de agosto, na Cidade Universitária de São Paulo (USP). Santiago é um dos cerca de 500 competidores, entre profissionais e amadores, que participarão da prova, uma das mais tradicionais e importantes do calendário nacional. A largada será às 8h, ao lado da Raia Olímpica da USP, local também da chegada. A prova será mostrada ao vivo no site oficial, www.trofeubrasil.com.br.

Um dos melhores nomes do triatlo nacional da atualidade, Santiago tem se mostrado um atletas de várias distâncias. Atual campeão do Ironman 70.3 (2010), vencedor da primeira etapa do Troféu Brasil 2011, e quarto colocado no Ironman Brasil 2011, ele vem atravessando grande fase e tem se dado bem em todas. E, mais uma vez, disputa uma etapa do Troféu na condição de favorito. Ele é bicampeão da competição, tendo vencido em 2004 e 2006, entrando para a galeria dos grandes nomes do Troféu Brasil.

“Eu gosto deste percurso da USP e meu retrospecto mostra isso. Trata-se de uma prova mais rápida e a temperatura é mais baixa, fatos que me agradam”, conta o triatleta, que vem de um treinamento de quatro meses nos Estados Unidos, na cidade de Boulder, no Colorado. “Logo depois do Ironman Brasil fui para lá para intensificar meus treinos e foi muito bom. Espero que isso possa ser visto neste domingo”, destaca.

Santiago vai para a prova levando dois bons resultados:. Ele venceu o GP em Camboriú e ainda uma prova em Palmas, no último final de semana, que confirma sua boa preparação para o domingo. Não dá para afirmar que vamos vencer, pois são muitos fatores que influenciam. Mas darei meu máximo”, finaliza.

As inscrições antecipadas acabaram e, agora, poderão ser feitas somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, que acontecerão no sábado, dia 20, no CEPEUSP, na Travessa C (Portão 18), das 13h às 19h. Uma das atrações da segunda etapa será a transmissão ao vivo dentro do site oficial, www.trofeubrasil.com.br, favorecendo os fãs de todo o país.

A programação oficial começa no sábado, dia 20, com a entrega de kits e novas inscrições no Cepeusp, das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio Atletas Pro e Amador Olímpico, às 15h, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para o Amador Short.

No domingo, dia 21, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na avenida Professor Melo Moraes, ao lado da Raia Olímpica). Os atletas profissionais e do Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.

O 21º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports. O patrocínio é de Fit, com co-patrocínio de Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista Porto Seguro. O apoio é da Prefeitura de Santos, SENAC, ADR3, Medical Line, Vista Porto Seguro, MKTE, Revista Trisport, com colaboração de SRCVB, Ativo.com, Webrun, FunfSports.com, SEMES, Polícia Militar, 17º GB e UNIMES.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br.