Atletas se preparam para Copa Ale Inconfidentes de Mountain Bike

HomeCompetições

Atletas se preparam para Copa Ale Inconfidentes de Mountain Bike

Competidores reconheceram o circuito no Pesque Pague Campestre em Itabirito. Prova será no dia 25 de setembro.

Fotos de divulgação

Ciclistas durante a pedalada de reconhecimento

No dia 10 de setembro, cerca de 60 ciclistas se reuniram no Pesque Pague Campestre, em Itabirito (MG), para conhecerem o circuito de 27km da competição que será no próximo dia 25 de setembro. O percurso da maratona é um dos mais elogiados na modalidade e atrai profissionais e amadores.

O trajeto é bem agradável. Rodeado por belezas naturais, como a descida das hortênsias, a floresta de eucalipto, o Pico de Itabirito e a Serra da Moeda, o circuito é um dos mais bonitos de Minas Gerais.

Um dos pontos mais interessantes do terreno é a travessia do Rio das Velhas, onde os atletas passarão por uma passarela que foi construída exclusivamente para a Copa Ale Premo Inconfidentes.

Outro destaque é o túnel abandonado, no qual os atletas irão pedalar com pouca luz natural. A organização estima que os primeiros colocados vão completar a prova em 2h20min.

Passagem pelo antigo túnel ferroviário

Um dos maiores desafios no dia da competição será o clima seco, comum nesta época do ano. Por isso, vale reforçar a hidratação durante a prova. Para auxiliar os atletas, dois pontos de água serão colocados no percurso. Assim, os participantes poderão abastecer as suas garrafas com água fresca e renovar as energias.

A Copa Ale Premo Inconfidentes irá distribuir 15 mil reais em prêmios, entre produtos dos patrocinadores, medalhas e dinheiro, para os campeões de todas as categorias, amadoras e profissionais. Já a equipe vencedora, receberá o Troféu CST de Equipes, nomeado pela LM BIKE e 15 pares de pneus CST.

Mais informações no site www.copainconfidentes.com.br