BMX de Paulínia terá 3 pilotos na Copa Brasil de Bicicross

HomeCompetições

BMX de Paulínia terá 3 pilotos na Copa Brasil de Bicicross

Competição será nos dias 17 e 18 de setembro em Salvador.

Foto de divulgação

A equipe de bicicross de Paulínia terá três representantes na Copa Brasil de Bicicross, que será disputada nos dias 17 e 18 de setembro em Salvador (BA), que terá a participação de mais de 300 pilotos de 12 estados em 36 categorias.

A competição é válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que também é responsável por sua organização.

Não haverá na Copa Brasil disputas por clubes e equipes, que ficarão restritas às categorias individuais.

Competirão por Paulínia Matheus Furlan da Silva, na categoria Júnior Men, Vinícius Gomes de Almeida, na 15/16 anos masculino, João Vitor Barraca de Melo na 11/12 anos masculino, todos com grandes chances de brigar pelo título.

As boas possibilidades dos atletas da de Paulínia na competição podem ser atestadas pelos seus títulos já conquistados e resultados recentes. Mateus Furlan  vem colecionando resultados positivos, tais como  a medalha de prata na categoria Júnior Men,  no Torneio Internacional de Córdoba, em fevereiro, na Argentina, válido para o ranking olímpico. Ele conquistou no ano passado a 4 posição no Mundial da modalidade na África do Sul e o vice-pan-americano na categoria 16 anos.

Vinícius Gomes de Almeida  já faturou o brasileiro três vezes, o paulista quatro vezes, sagrou-se bicampeão pan-americano em 2005 e 2008, foi campeão da Copa Internacional deste ano na categoria Expert 16 anos e medalha de bronze no Pan-americano deste ano na Colombia. João Vitor de Mello conquistou o título brasileiro deste ano em sua categoria.