Equipe de Ribeirão Preto vence a 11ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

HomeCompetições

Equipe de Ribeirão Preto vence a 11ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Equipe masculina teve quatro atletas no pódio em Rifaina. No feminino, Cristiane Pereira venceu prova em Mossoró (RN)

Foto de divulgação

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto dominou o pódio da 11ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada no último domingo, na cidade de Rifaina.

O título da prova ficou com Bruno Dornelles, seguido de Wagner Pereira, e Michel Fernandez, o Cuba, que terminou na terceira posição. A equipe ribeirão-pretana ainda teve Carlos França na quarta colocação. O pódio foi completado com Jeovane de Oliveira, que não compete pela equipe ribeirão-pretana.

“A equipe andou muito bem. No entanto, o mais importante da prova foi a equipe manter o ritmo de competição visando o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo”, disse o treinador Danilo Terra, citando a principal competição da modalidade, que começa no próximo dia 16 e se estende até o dia 23.

FEMININO

A equipe feminina de ciclismo de Ribeirão Preto também brilhou neste final de semana na 62ª Prova Ciclística Governador Dix Spet Rosado, válida pelo ranking nacional, que foi realizada em Mossoró.

Cristiane Pereira conquistou a vitória, seguida de Raquel França, que compete por Rio Claro, e da companheira Viviane dos Santos, que ficou na terceira colocação.

Vice-líder do ranking nacional, Cristiane Pereira conquistou sua quinta vitória na temporada em provas válidas pelo ranking nacional. Antes, a atleta havia vencido a Volta Ciclística do Futuro, a 73ª Prova Ciclística 1º de Maio/GP Ayrton Senna, a 67ª Prova Ciclística São Salvador e o III GP Cidade Morena de Ciclismo.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, KHS Bikes, Ice By Nice e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e conta com os apoios da Lazer Capacetes, Resolv, Academia Triathlon e Mousse Cake.