Brasileiros disputam hoje mountain bike no Pan de Guadalajara

HomeCompetições

Brasileiros disputam hoje mountain bike no Pan de Guadalajara

As provas de mountain bike cross country serão na cidade de Tapalpa, a 133km da cidade sede dos Jogos e a 2.152 metros sobre o nível do mar.

Catedral da cidade de Tapalpa, sede das provas de mountain bike

Começa nesse sábado, dia 15 de outubro, a participação dos ciclistas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

As provas de mountain bike cross country serão na cidade de Tapalpa, localizada numa região montanhosa a 133km de Guadalajara, a 2.152 metros sobre o nível do mar.

A primeira competição será das mulheres, com largada às 11 horas (hora de Brasília). A prova tem 13 inscritas e a mineira Erika Gramiscelli é a representante do Brasil.

Em seguida, às 13h30 (Brasília), largam os 34 ciclistas da categoria masculina e o Brasil vai representado pelo mineiro Rubens Donizete e pelo paulista Edivando de Souza Cruz, que disputa seu terceiro Pan.

Seleção Brasileira de MTB, da esquerda para direita: Odair Pereira (técnico), Erika Gramiscelli, Rubens Donizete e Edivando Cruz

A seleção brasileira de ciclismo compete dia 16, na prova de contrarrelógio individual; de 17 a 20 no velódromo; no dia 21 é a vez da prova de bicicross e, para encerrar, no dia 22 a prova de ciclismo de estrada.