Amadores em momento de decisão no Troféu Brasil de Triathlon

HomeCompetições

Amadores em momento de decisão no Troféu Brasil de Triathlon

Prova será no dia 30 de outubro, em Santos. Inscrições online terminam neste sábado.

Fotos de João Pires/jump

Troféu Brasil de Triathlon: penúltima etapa é no domingo

Um dos principais eventos de triatlo olímpico da América Latina, o Troféu Brasil de Triathlon terá sua quarta e penúltima etapa no dia 30 de outubro, mais uma vez em Santos, litoral de São Paulo.

Além da briga pelo titulo entre os profissionais, que tem na liderança Santiago Ascenço e Vanessa Gianinni, a disputa entre os amadores também é destaque, com várias categorias ainda indefinidas e prometendo muita emoção.

A largada será às 8h, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, local também da área de transição do evento.

As inscrições online para a quarta etapa seguem abertas até este sábado, dia 22 de outubro, nos sites www.trofeubrasil.com.br.

São duas categorias amadoras. A Amador Olímpico cumpre as distâncias de 1,5k de natação, 40k de natação e 10k de corrida, o mesmo da Profissional. Já a Profissional e a Amador Short com metade destas distâncias, ou seja, 750m de natação, 20k de ciclismo e 5k de corrida. Como se vê, opções para todos os competidores, de qualquer idade e nível.

No domingo, dia 30, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h.

A largada do Amador Short será às 8h, enquanto que a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.

PROFESSOR E ALUNOS

Entre os muitos amadores e entusiastas do triathlon, se destacam o professor e alunos da Escola MPR/Prefeitura de Santos. Eles competem em casa.

No comando das aulas desde a criação da Escola, o experiente Felipe Guedes briga pelo pódio na categoria profissional e ainda acompanhará 15 alunos em diversas categorias nas disputas amadoras.

“Minha largada será às 9h20 e às 8 horas começam as largadas dos amadores. Acompanharei o pré-prova e todas as largadas dos meus alunos. Sempre estou por perto.

A presença passa confiança e segurança. O mais, fica por conta deles”, afirma Felipe, que também tem expectativas para o seu desempenho.

“Estou animado com a minha evolução na distância olímpica esse ano e preciso apenas encaixar minha corrida. Estou em sexto e quero o top cinco esse ano”, comenta.

DESTAQUES
Entre os alunos da Escola há várias revelações que lutam por pódios. Entre eles, Brenno Carbonaro e João Machado, líder e segundo colocado na categoria 12/14 anos; Fernanda Rebouças, primeira colocada na 15/16 anos, e Daniela Brighenti, terceira colocada na mesma faixa etária.

“Ela vem forte e animada depois de vencer a quarta etapa do SP Open de Biathlon”, ressalta o professor.

“Também teremos os três revezamentos, o feminino com a Isamim Ramello, Isabela Lima e a Gabrielle Nogueira, e dois masculinos, com Igor Mendes e Nicolas Klaroski e Otávio Augusto, Gustavo Abad e Caio Nunes”, acrescenta Felipe Guedes, que também estará de olho em outros 40 atletas treinados em sua assessoria esportiva, com a franquia MPR, funcionando na Praia de Santos.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br