BRASIL RIDE: Kristian Hynek e Robert Novotny confirmam o bi

HomeCompetições

BRASIL RIDE: Kristian Hynek e Robert Novotny confirmam o bi

Foto de divulgação Brasil Ride Terminou no domingo, dia 30 de outubro, a segunda edição da ultramaratona de mountain bike Brasil Ride. Foram

Foto de divulgação Brasil Ride

Lukas Kauffmann (foto) e Christopher Maletz venceram a última etapa. Foto de

Terminou no domingo, dia 30 de outubro, a segunda edição da ultramaratona de mountain bike Brasil Ride.

Foram oito etapas e 585 quilômetros no interior da Bahia. A dupla vencedora da última foi a equipe formada pelos alemães Lukas Kaufman e Christopher Maletz (Easton Rockets). A última jornada dos competidores teve 49 quilômetros e foi realizada no município de Mucugê.

Das 113 duplas que largaram no dia 22, apenas 67 completaram a prova.Kristian Hynek & Robert Novotny (Futurecycling-Sweep).

A dupla tcheca formada por Kristian Hynek e Robert Novotny (Futurecycling-Sweep) confirou o bicampeonato em Mucugê com um total acumulado de 23h02min43s, 5min18s mais rápidos que o português Luis Pinto e o espanhol Alejandro Lopez (Team Spano – Luso), que terminaram como vice-campões da prova.

A dupla bicampeã do Brasil Ride. Foto de Ivan Padovani

Na terceira colocação, a 59min10s, ficou outra dupla da República Tcheca, Tomas Vokrouhlik e Martin Horak (BMC Specialized). Os melhores brasileiros foram Josemberg Pinho e Raphael Mendes (JC Bikes), a 1h10min05s.

Outro pódio brasileiro foi a vitória na elite feminina com a paulista Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo (Ladies Brasil Soul-RC Bikes) que venceram sete etapas e completaram a prova em 34h15min36s.

Na categoria mista, a alemã Ivonne Kraft e o brasileiro Mateus Ferras (Brasil Soul-RC Bikes) conquistaram o título com 28h06min44s.

RESULTADOS FINAIS
ELITE MASCULINA
1- Kristian Hynek & Robert Novotny (Futurecycling-Sweep) 23h02min43s
2 – Luis Pinto & Alejandro Lopez (Team Spano – Luso) – a 5:18
3 – Tomas Vokrouhlik & Martin Horak (BMC Specialized) – a 59:10
4 – Josemberg Pinho & Raphael Mendes (JC Bikes) – 1:10:05
5 – Hugo Neto & Douglas Neto (OCE-Treine/KHS/Infanti) – 1:23:26