Lindomar Ferreira vence a Copa XCM no Piauí

HomeCompetições

Lindomar Ferreira vence a Copa XCM no Piauí

Fotos de Márcia Cristina/Aldeia A segunda etapa da Copa XCM de mountain bike foi realizada nesse domingo, dia 2 de outubro, entre

O campeão da Elite Lindomar Ferreira

Fotos de Márcia Cristina/Aldeia

A segunda etapa da Copa XCM de mountain bike foi realizada nesse domingo, dia 2 de outubro, entre Teresina e União, no Norte do Estado, com arena montada no Sítio Cantinho do Céu, na rodovia PI-112. A prova valeu como sexta etapa do ranking estadual da modalidade.

Na categoria principal, a Elite, o campeão de vários torneios locais, regionais e nacionais, como o Rally Piocerá, copas Norte e Nordeste de speed e também de mountain bike, além de campeão por antecipação do Piauiense de MTB 2011, Lindomar Ferreira, de 33 anos, do município de Altos, mostrou que não está para brincadeira e, assim como na etapa anterior, também venceu a prova deste domingo, perfazendo o menor tempo.

O teresinense Kleison Pereira, 31 anos, ficou em segundo, e na terceira colocação, o parnaibano Francisco de Assis, o Pudim, que está retornando às competições, após alguns meses.

O percurso bem traçado  foi bastante diversificado e cheio de pequenos e médios obstáculos, com muitas trilhas em single track fechadas e técnicas, além de alguns descidas e subidas.

“A prova estava demais, todo cuidado possível para andar forte e evitar quedas, ao mesmo tempo tendo que andar forte. Gostei”, disse o ex-piloto de moto e praticante também de kite-surf,  piauiense de Teresina Décio Rocha, que conquistou a terceira colocação na categoria Master A2.

“Prova muito boa, principalmente para quem veio mais preparado tecnicamente. As trilhas foram muito bem escolhidas”, disse o campeão da categoria Master B2, Aldo Ferro.

Havia 10 categorias na competição e o campeão de cada uma delas ao final das três etapas levará como prêmio troféu e inscrição gratuita para disputar o Rally Cerapió 2012, uma das maiores competições de bike do país, em janeiro.

O paulista Wagner Comodoro de olho no Cerapió 2012

De olho no Cerapió, uma fera veio de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e encarou esta etapa da Copa XCM. Wagner Comodoro fez parte da elite do ciclismo nacional de 2001 a 2006 e integrou a seleção brasileira de ciclismo. Em 2002, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano do Uruguai, além de outras competições. Sua meta para 2011, além do Cerapió, é disputar a famosa ultramaratona Cap Epic, na África.

“A prova de hoje foi muito boa, fiquei em quarto lugar. Estou há um ano no mountain bike, dentro dos meus 25 anos de ciclismo. Agora disputo provas amadoras e profissionais de MTB na categoria Elite. Minha meta é ficar entre os cinco primeiros no Rally Cerapió”, disse a fera de 45 anos, mas com fôlego e técnica de 20. Wagner, filho de pai italiano, voltará ao Piauí e Ceará, em dezembro, para treinar em regiões onde o Cerapió passará.
Outra estrela que participou e venceu foi o piauiense Luciano Uchôa, de 39 anos, na categoria Master B1. Na primeira etapa, ele ficou em terceiro.

“A prova de hoje foi cheia de pegadinhas e obstáculos, bem ao meu estilo. Muito boa”, ressaltou. No dia 25 de setembro, Uchôa conquistou a terceira colocação na 62ª Copa Dix-Sept Rosado (Speed), em Mossoró (RN), umas das mais tradicionais do país. O piauiense também já disputou provas nacionais de triatlon e até o Ecomotion em 2008, uma das maiores provas de resistência do mundo.

RESULTADOS

ELITE
1º Lindomar Ferreira
2º – Kleison Pereira
3º – Francisco de Assis (Pudim)

TURISMO
1º – Daniel Dias Azevedo
2º – David Ribeiro
3º – Heron

FEMININO
1º – Maria do Carmo de Castro
2º – Clarissa de Andrade
3º – Karina Rodrigues Sousa

OVER-50
1º – Hélio Bernardo
2º – Antônio Francisco
3º – Rosvaldo Duarte

MASTER-B2
1º – Aldo Ferro
2º – Ezequias Barros
3º -José Ribamar Silva

MASTER-B1
1º – Luciano Uchôa
2º – Ernane Castro
3º – Júlio César Cabral

MASTER-A2
1º – José Murta
2º – Fábio Nogueira Dantas
3º – Décio Rocha Rodrigues

MASTER-A1
1º – Marcos Vinicius Moraes
2º – Valdenei Mateus Almeida
3º – Leonardo Leal

SUB-30
1º – Luiz Macedo
2º – Márcio Pessoa
3º – Daniel Andrade

JÚNIOR
1º Lucas Pablo Ibiapina
2º – Rodrigo Fernandes Lustosa
3º – Benedilson Barbosa