Mountain Bike estreia nesse sábado no Pan de Guadalajara

HomeCompetições

Mountain Bike estreia nesse sábado no Pan de Guadalajara

Prova de cross country terá três brasileiros brigando por medalhas.

Seleção brasileira de mountain bike em Guadalajara

Os atletas da seleção brasileira de Mountain Bike fazem os últimos ajustes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O evento começa nessa quinta-feira e segue até o dia 30.

O time formado por três atletas chegou nesta quarta-feira a Guadalajara para adaptação final à altitude.

O Mountain Bike cross country será a primeira disciplina do ciclismo no calendário. Rubens Donizete, Edivando de Souza Cruz e Erika Gramiscelli tentam o pódio no sábado, dia 15 de outubro, na prova de cross country que será em Tapalpa, a 133km de Guadalajara.

O mineiro Rubens Donizete, que conta com grande experiência em Jogos Pan-Americanos e uma medalha de prata na última edição, pretende repetir o bom desempenho de 2007 em território mexicano.

“O Jogos Pan-Americanos do México serão uma grande batalha. Todos os atletas são muito experientes e com alto nível. Conquistar a medalha de ouro não será nada fácil. Porém, já tive a oportunidade de competir com vários ciclistas que estarão no Pan e sei que também tenho condições de vencê-los. Vou me esforçar ao máximo para trazer mais uma medalha para o Brasil”, comentou Rubens Donizete.

O Brasil participará de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. O calendário de competições será dia 15, Mountain Bike; dia 16, Contrarrelógio; de 17 a 20, Pista; dia 21, BMX e, dia 22, Estrada.