PAN: EUA e Colômbia faturam o ouro no mountain bike

HomeCompetições

PAN: EUA e Colômbia faturam o ouro no mountain bike

A primeira medalha de ouro das modalidades com bicicleta foi para os Estados Unidos. Heather Irmiger faturou o ouro na prova de cross country feminino. A prova dos homens começou às 13h30 (hora de Brasília) e contou com 34 atletas. O ouro ficou com o colombiano Hector Paez, da Colômbia.

Foto EFE

A primeira medalha de ouro das modalidades com bicicleta foi para os Estados Unidos. Heather Irmiger faturou o ouro na prova de cross country feminino, disputada na manhã desse sábado, dia 15 de outubro. A prova começou às 11 horas (hora de Brasília) e foi realizada na cidade de Tapalpa, a 133km de Guadalajara.

Heather assumiu a liderança no início da prova e completou a primeira das quatro voltas em 22min37s. Favorita ao ouro, a norte-americana ampliou a vantagem sobre as adversárias a partir da terceira volta e controlou a prova até o final.

Heather concluiu as quatro voltas no circuito de 6,2km em 1h34min09s. A prata ficou com a mexicana Laura Lorenza Morfin, medalhista bronze no Pan do Rio de Janeiro, que concluiu a prova em 1h35min54s.

A terceira colocação foi bastante disputada e o bronze foi decidido após uma dura batalha entre as canadenses Amanda Mae-Ling Sin e Mikaela Kofman, e a mexicana Daniela Campuzano. No fim, Amanda levou a melhor e garantiu a medalha de bronze para o Canadá com o tempo de 1h37min14s.

A mineira Erika Gramiscelli foi a única representante do Brasil e cruzou a linha chegada com o tempo de 1h50min43s e ficou na 12ª colocação. Das 13 atletas que largaram, a salvadorenha Jennifer Portillo foi a única que não concluiu a prova.

RESULTADO FEMININO
OURO – Heather Irmiger – EUA – 1h34min09s
PRATA – Laura Lorenza Morfin – México – 1h35min54s
BRONZE – Amanda Mae-Ling Sin – Canadá – 1h37min14s

OURO PARA A COLÔMBIA

A prova dos homens começou às 13h30 (hora de Brasília) e contou com 34 atletas. O mineiro radicado em São José do Rio Pardo, no interior paulista Rubens Donizete, chegou a liderar a prova durante a primeira volta, mas o dono da medalha de prata no Pan do Rio de Janeiro foi perdendo rendimento e terminou na quinta colocação, a 5min27s do vencedor.

O paulista Edivando Cruz, de Ilhabela, marcou o tempo de 1h36min50s e garantiu a sexta colocação.

A medalha de ouro ficou com o colombiano Hector Paez que fez as cinco voltas na pista em 1h31min12s. O canadense Maximillian Plaxton garantiu a prata com 1h31min29s.

O norte-americano Jeremiah Bishop liderou até a quarta volta, seguido por Paez e Plaxton, mas Bishop foi ultrapassado pelo colombiano e terminou na terceira colocação fechando a prova em 1h34min21s.

RESULTADO MASCULINO
OURO – Hector Leonardo Paez – Colômbia – 1h31min12
PRATA – Maximillian Pieter Plaxton – Canadá – 1h31min29s
BRONZE – Jeremiah Tyrone Bishop – EUA – 1h34min21s