Paulínia conquista três outros no Latino-americano de Bicicross

HomeCompetições

Paulínia conquista três outros no Latino-americano de Bicicross

Maitê Barreto, Joanna Correia e Vinícius de Almeida são campeões em competição disputada em Córdoba, na Argentina.

Foto de arquivo

Maitê Barreto no Latino-Americano

A equipe de bicicross de Paulínia confirmou a grande fase e faturou mais três medalhas de ouro na temporada.

Maitê Barreto, na categoria 11/12 anos feminino, Joanna Correia, na 16 anos feminina, e Vinícius Gomes de Almeida, na 16 anos masculino foram campeões do Campeonato Latino-americano de Bicicross, disputado nos dias 8 e 9 de outubro, em Córdoba na Argentina.

A competição somou pontos para o ranking a União Ciclística Internacional (UCI) e contou com a presença de 500 atletas de 10 países das Américas do Sul e Central em 36 categorias.

Paulínia esteve também representada na Delegação Brasileira pelos atletas Matheus Furlan da Silva, na Júnior Men, e João Vitor de Mello, na 12 anos, que conseguiram a quarta posição em suas categorias.
Maitê Barreto vêm conquistando títulos importantes nos últimos anos, mas vive seu melhor momento no bicicross em 2011. Como o título latino-americano, Maitê já coleciona três conquistas internacionais na temporada, pois foi campeã da Copa Internacional em Paulínia, em fevereiro, e, no final de julho, foi vice-campeã mundial em Copenhague, na Dinamarca.

Reta final do Paulista

Vinícius de Almeida também brilha na temporada. Além do ouro no latino-americano, ele foi campeão da Copa Internacional, medalha de bronze no Pan-americano de Bicicross neste ano e campeão da Copa Brasil 2011.

Joanna Correia, que já tem em seu curriculum, o bicampeonato mundial em 2002 e 2006 e o quarta no Mundial do ano passado, também foi campeã da Copa Internacional de 2011.
“Os pilotos da equipe tiveram ótimo aproveitamento.

Foram três títulos e todos chegaram ao pódium, numa competição de altíssimo nível técnico, disputada na Argentina, que é uma das melhores do bicicross mundial. Estão todos de parabéns”, comemorou o técnico da equipe, Daniel Jorge.

Os pilotos e comissão técnica retornam ao Brasil e Paulínia na noite de segunda, 10, e retomam treinamento com todo grupo visando à sétima e penúltima etapa do Campeonato Paulista, que será disputada no domingo, 23, de outubro, às 10 horas, em Cosmópolis, onde o time lidera a disputa por clube e briga pelo nono título estadual de sua história.