HomeCompetições

Pedalada no Rio de Janeiro terá presença de artistas e amantes da bicicleta

Evento começa na Lapa e termina com show no Circo Voador

No dia 16 de outubro, um grupo de ciclistas vão percorrer as ruas da Lapa em prol da bicicleta e por um Rio de Janeiro melhor. A Bicicletada Artística é um movimento que surgiu da união de artistas que tem como principal objetivo difundir a bicicleta como meio de transporte.

A primeira edição Bicicletada Artística contará com diversas atividades que começam às 9 horas com a pedalada. A concentração é nos Arcos da Lapa em frente ao Circo Voador ao som do DJ Sapucaia da Festa Beija Eu. Ao meio-dia começa a programação dentro do Circo Voador após a pedalada. Músicos, DJs, grafiteiros, artistas plásticos, fotógrafos, cineastas, atores, circenses e esportistas realizarão performances durante todo o dia.

“Convidamos a todos para um encontro que pretende chamar atenção de forma alegre e divertida para a importância do uso seguro e consciente da bicicleta. A bicicleta deve ser reconhecida como um modelo de transporte, que só contribui positivamente com o meio ambiente, para a saúde e principalmente para desafogar o trânsito da nossa cidade”, dizem os produtores do evento, o Coletivo Bike-se!

O objetivo da Bicicletada Artística é chamar a atenção para democratização do transporte de baixo custo e ecologicamente correto além de convencer a população trocar o carro pela bicicleta.

Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 30.

“Queremos incentivar o policiamento nas ciclovias, criar e apoiar campanhas contínuas de conscientização e esclarecimento das leis de trânsito. No evento estamos aproveitando para recolher assinaturas e solicitar o primeiro bicicletário da Lapa” , finaliza o Coletivo de artistas.

SERVIÇO:
Evento: Bicicletada Artística
Data: 16 de outubro