Penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon é nesse domingo

HomeCompetições

Penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon é nesse domingo

Prova será no dia 30 de outubro, em Santos.

Santos recebe a penúltima etapa do campeonato

No domingo, dia 30, será disputada a quarta e penúltima etapa da temporada 2011 do 21º Troféu Brasil de Triathlon, a mais tradicional e importante competição do gênero na América Latina.

A partir das 8 horas, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, será dada a largada para a prova, reunindo alguns dos melhores nomes do país entre profissionais e amadores.

A cidade de Santos já está preparada para receber os competidores de todo o país neste momento especial do evento, em reta final de definição de seus campeões.

As inscrições para a etapa poderão ser feitas somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, dia 19, no Clube de Regatas Vasco da Gama, em Santos, na Ponta da Praia, das 13 às 17 horas.

Mais informações sobre as inscrições e preços podem ser obtidas no site oficial www.trofeubrasil.com.br

Cidade acostumada às grandes disputas de triatlo, Santos será palco da quarta etapa. “Está tudo esquematizado para a etapa. Temos o apoio da CET Santos e também da prefeitura, dando toda a segurança para os competidores. Também, como já é de costume, teremos faixas informando os moradores das regiões por onde passa a prova”, explica Núbio de Almeida, diretor-geral do Troféu Brasil de Triathlon.

Reunindo as feras da modalidade, o 21º Troféu Brasil de Triathlon promete muita disputa nas duas etapas finais. A diferença entre os primeiros colocados não é grande e como o que vale é a somatória de pontos, todos querem conseguir o melhor lugar possível.

Outro ponto importante é que o competidor pode participar de quantas etapas quiser, sem penalização. Além de Ascenço e Gianinni, outros destaques do esporte estão bem na temporada, como Fred Monteiro e Antônio Manssur Filho, segundo e terceiro no masculino, e Fernanda Garcia e Carolina Galvão, no feminino.

No domingo, dia 30, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h.

A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.

Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br